Noivado, por onde começar?



Bom, vamos começar do começo ( dãã), o noivado é uma etapa muito importante, pois significa que aquele cara, que tá do seu lado,quer sim casar e constituir uma família com você. Não sei vocês, mas eu, como boa romântica, sonhava com esse momento já faz algum tempo, e agora que já completamos 4 anos de namoro, meu namorado ( ainda não noivamos) decidiu que SIM! tinha chegado a hora.
Decidimos noivar por uma série de motivos, primeiro porque nos amamos é claro e queremos viver uma vida juntos, e depois por que queremos mostrar para as nossas famílias, que o negócio é sério. Pra mim é muito mais difícil, pois sou a filha caçula, então já viu, meus pais vão me ver como criança o resto da vida.
Decidimos primeiramente fazer um jantar pra 100 pessoas, só que checando os orçamentos, desistimos, para vocês terem uma ideia, um jantar com menu básico para 80 pessoas, em um bom restaurante de Belém, saiu por 5 mil reais, fora a decoração, o bolo, as alianças, as fotos, as nossas roupas...desistimos na hora. Não queremos gastar tanto no noivado, afinal temos que pensar no nosso apartamento, e também guardar uma boa grana pro casamento.
Conversando então com a minha irmã, e futura madrinha Carol, comecei a ver uma luz no fim do túnel, ela deu a sugestão de fazer um chá da tarde ao invés de jantar, pois em Belém temos muitas docerias bonitinhas que alugam o espaço,e como elas são realmente bonitinhas quase não precisam de decoração. Decidimos conhecer então a doceria Bolo de chuva . quando eu for, vou tirar várias fotos e colocar todos os preços aqui pra vocês.
Bom meninas e meninos, essa é a nova tag aqui do blog, senti muita falta de posts com algumas dicas de lugares legais em Belém, então podem ter certeza que farei isso.

Até o próximo


Share this:

CONVERSATION

5 comments:

  1. quero muito saber os orçamentos :) minha irmã tbm vai noivar.

    ReplyDelete
  2. Amigaa, parabéns. Não sei se você acompanha meu blog, mas... sou nooiva. Fiquei noiva dia 16 de fevereiro e foi meio de surpresa. :)
    É um momento suuper marcante na vida do casal, um passo que deve ser bem pensado msmo. Eu namorei bem menos tempo que vc até noivar; só 9 meses. mas ja conhecia meu noivo ha 10 anos. Todo sucesso do mundo pra ti tá? Felicidades.
    Ah, acompanha meu blog, tem uma série de posts sobre PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO (http://www.tipocasual.com/2013/01/e-comecam-os-preparativos.html), você vai AMAR! Bjo linda! Fique com Deus.

    www.tipocasual.com

    ReplyDelete
  3. OI tayna, poxa muito obrigada pelas felicitações, você é de Belém? Já estou indo conferir seu blog.
    Mil beijos

    ReplyDelete
  4. Parabéns por mais esse passo importante amiga!
    super feliz por você!
    Eu aaaamooo todos os assuntos relacionados a casamento, quando ficar noiva foi montar um blog só pra mostrar os preparativos, casa, fotos, comidinhas,listas de presentes, pedir opinião dos convidados, todas essas coisas...
    Mas acho importantíssimo antes de firmarem o compromisso, terem aquela velha conversa sobre religião, em qual se casar e PRINCIPALMENTE, desde já participar de reuniões pra jovens casais; pra conhecer a fundo o significado do matrimonio e a real importância dele para uma pessoa.
    Não deixei para se preparar espiritualmente na ultima hora, como muitas pessoas fazem hoje em dia.
    Pode contar comigo pra tudo! Existem três coisas em que eu adoro ajudar azamiga, maquiagem, preparação pra casamento e na chegada dos babys.
    Quase especialista nessas coisas!

    p.s.: já estou eu, quase fazendo um post no post! hehehehehehe....

    Boa sorte!

    ReplyDelete
  5. Olhaa, parabéns Carla!
    Muita felicidade pra vocês :)
    E a Bolo de Chuva é linda, vocês vão amar, tenho certeza!
    Fora que é uma delícia hihi
    Boa sorte com a pesquisa de orçamentos!

    Beijo!

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.