Como montar uma playlist pro seu blog: Grooveshark


Quem ai ama música?
Esse post foi feito especialmente para dois tipos de pessoas, as que amam música e adoram selecionar uma playlist pra ouvir de vez em quando, e para quem tem blog ou site, que gostaria de incorporar uma playlist nas suas postagens.
Já fiz um post aqui no blog, mostrando as minhas músicas favoritas pra malhar, olha aqui e é exatamente isso que vou te ajudar a fazer, bem mais prático do que colocar os vídeos do youtube, você vai ver.
Bom, pra começar, vamos utilizar o site grooveshark.com assim que você abrir, a interface vai ser esta:

Se você já tiver um cadastro no site, clique em entrar, caso contrário clique em criar conta, é bem rapidinho.

Você clicando em "criar conta" vai abrir essa pequena tela para criação do cadastro, mas como você pode observar, podemos usar a conta do twitter, e a do Google. Nesse caso usei a do Google.
Observe que o site é "dividido" em três partes, a primeira mostra as músicas que você já ouviu, a segunda parte é o player, é pra lá que você arrasta as músicas que quer ouvir, e a terceira parte, é onde ficam as suas playlists já criadas. Vamos clicar então em "criar lista de reprodução" no canto superior direito.
Coloque o nome que desejar, e pronto sua playlist estará criada, agora só falta acrescentar as músicas.

Observe que sua playlist está ali na lista junto com as outras, agora é só pesquisar o nome da música, ou do cantor e arrastar para o player abaixo, a música começa a tocar na hora.
Passe o mouse em cima de cada música, e dois ícones vão aparecer, clique sempre no de baixo, vão aparecer várias opções, clique em " add a lista de reprodução" e escolha a lista que você quer adicionar determinada música. faça isso para todas as músicas.
Se você queria somente criar uma playlist pra ouvir nos momentos de tédio, pode parar por aqui, agora se você quer incorporar a playlist no seu blog ou site, é só clicar em compartilhar:
O legal é que você pode compartilhar em diversas redes sociais, mas no nosso caso vamos clicar em "incorporar".
Nesta tela você escolhe o tamanho da sua playlist, e as cores. Feito isso copie o código abaixo e vamos em frente.
Vou ensinar como incorporar no blogspot, que é a plataforma que uso aqui no Parada Chic, no campo de postagens você clica em "html" e copia o código, depois clique em "escrever" e pronto, sua playlist estará lá, prontinha pra ser ouvida. Se você copiar o código na aba "escrever" a playlist não irá aparecer, então atenção com isso.

E a nossa playlist ficou assim:

Músicas para correr by Parada Chic on Grooveshark

E ai gostaram? quero ver todo mundo criando sua playlist ai.
<3

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

  1. como eu sou gospel, eu canto a primeira musica assim: jesus humilha satanas, tanas, oh yeah...

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.