Caderno de organização, como fazer e usar.


Tenho um defeito muito grande, e que me faz gastar um bom dinheiro, sou uma viciada em papelaria *__* adoro cadernos, bloquinhos, cadernetas, post its, e mais uma infinidade de coisas. O problema nisso tudo é que acabo comprando esses itens pra me organizar, e o efeito é totalmente o contrário, nunca sei onde anotei determinada informação, e as vezes até esqueço que tenho alguns caderninhos.
Com a mudança deixei todos separados, e estava procurando uma solução pra esse dilema, eis que conheço o blog vida organizada, e navegando nas categorias encontrei o caderno de organização, juntei o útil ao agradável e decidi fazer o meu.


Antes de mostrar, olhem quanto papel estava acumulado, a primeira caixinha eu comprei pra anotações rápidas, e ela sempre fica na minha mesinha de estudos, uso pra anotar telefones, sites, citações, e ainda serve de " brinquedo" para minhas sobrinhas, então decidi manter, o caderno da Capricho, era onde estavam todas as anotações do blog, posts pra fazer, senhas, informações do Adsense e etc, também fiquei com ele, mas com outro propósito ( já já eu conto), o terceiro caderno, era onde eu anotava pautas para os videos do blog, e ainda escrevia os roteiros, ele infelizmente foi pro lixo dos cadernos (RIP), o ultimo e mais coloridex, eu usava como um mini caderno de organização ( que não estava nenhum pouco organizado) com anotações da faculdade, do blog, do trabalho... Entendem agora quando eu digo que de organizada eu não tinha nada?

Pra fazer o meu, escolhi esse caderno que usei bem pouco na faculdade, ainda tava bem novinho, e sou apaixonada por essa capa <3, ele é grande, do tipo universitário e tem 96 folhas. Bom agora você divide o caderno de acordo com os setores da sua vida que você quer organizar, e ter sempre em mãos, para isso eu fiz algumas divisórias, e usei:


- Papel contact fosco
-Tesoura sem ponta ( SQN)
- Canetas

Cortei uma faixa de contact, e dividi em 5 divisórias, acabei usando só 4 =)


Sim, a letra da pessoa é feia mermo hehehe, e as divisórias ficaram assim:
Vida- desejos: Onde escrevo anotações relacionadas a minha dieta, produtos pra comprar, coisas que estou desejando, como roupas, sapatos, etc.
Faculdade: anotações gerais do meu curso, como datas de provas, trabalhos, informações financeiras, de tudo um pouco.
Finanças: onde anoto quanto eu ganho, e quanto eu posso gastar, e no momento, o quanto falta economizar hehehe
 Caixa de entrada: é onde anoto informações gerais, ou seja, qualquer coisa que eu ache importante pra anotar, como a letra de uma música, algum compromisso pro dia seguinte, etc, o legal da caixa de entrada é anotar tudo, e "esvaziar" a cabeça de informações "inúteis"


O caderno colorido ficou reservado só pra anotações do blog 


E o da capricho ficou reservado para anotações do casamento da minha irmã ( assunto de outro post)

<3






Share this:

CONVERSATION

3 comentários:

  1. olá,eu queria saber como organizar as materias do meu caderno esse ano,meu numero de professores aumentou e eu tenho que ter uma certa organização para não confundir aas materias,e os horarios de aula como eu faço issso?

    ReplyDelete
  2. Oi tudo bem? Bom faz um tempinho que não uso cadernos por esse motivo =/ nunca conseguia me organizar, a solução que achei foi comprar daquelas pastas catálogos sabe? que tem uns plástico, e compro um bloco de folhas de fichário, dai consigo me organizar, porque como a pastas tem muitos "sacos" eu consigo dividir um pra cada matéria, e ainda sobra alguns pra apostilas ^^ Espero ter te ajudado =)

    ReplyDelete
  3. Eu adorei seus caderninhos, já uso essa dica a um tempo e confesso que me adapto melhor com um caderno só! Mas no dia que eu perder estou ferrada né?! hahaha.

    Preciso te perguntar, qual a fonte que você usou para escrever sobre as imagens?

    Parabéns pelo Blog, é muito lindo *-*
    www.desastredemulher.com.br


    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.