5 coisas que você tem que aprender nessa vida


Sei que o titulo desse post pode parecer meio bobo, afinal, você precisa aprender muito mais do que 5 coisas rs, mas existem algumas lições fundamentais, que são a base do caráter das melhores pessoas que eu já conheci. Por causa dessas 5 coisinhas, você acaba se tornando uma pessoa diferente, daquelas que as pessoas olham e se inspiram mesmo. Não é exagero, pois as melhores pessoas, são as que tem certeza do que são, e simplesmente...São.

1- Reciprocidade


Se eu tenho um dom na vida, é esse, reciprocidade é quando você se coloca no lugar do outro, e tenta entender o porque de algumas atitudes. È sério, isso te ajuda muito, vamos a um exemplo prático? Meus pais tiveram uma infância muito humilde, sem metade do "luxo" que eu tenho, então hoje quando eu reclamo de algo, minha mãe fica muito aborrecida e acaba me brigando, em um primeiro momento eu também fico aborrecida, mas depois meus super poderes de reciprocidade entram em ação, e eu tento entender que ela acaba reagindo dessa maneira por conta de tudo que viveu pra conseguir me dar o que eu tenho, e acha um absurdo eu ainda reclamar. Entendeu? Faça esse exercício diariamente, ser reciproco nunca é demais.

2- Manter o foco

Olha ai uma dificuldade, sempre que faço uma coisa, pode ter certeza que estou fazendo mais umas três coisas junto, e acaba que nada fica bom. Então é importante manter o foco nas pequenas ações do dia a dia, e isso vale pra tudo. No trabalho, faça listas de tarefas a serem feitas, isso te ajuda a visualizar melhor, na vida a dica é manter prioridades, no meu caso no ano que vem a minha prioridade será a Faculdade, em segundo lugar o inglês, o resto ainda não sei hahah mas já delimitei duas grandes prioridades, tenta ai!

3- Resolver problemas
E eu falo de todos os tipos de problemas, por muito tempo os meus pais resolviam tudo, desde pagar contas até marcar uma consulta no médico, comprar um remedinho, absolutamente tudo, dai entrei em um relacionamento onde essas " responsabilidades" eram do coisinha lá,  eu era muito nova, e na minha visão era isso que um namorado fazia, só que quando o relacionamento acabou, eu fiquei perdida, e agora? Quem vai resolver minhas coisas? Quem vai comprar remédio quando eu tiver doente? Quem vai no banco resolver minhas coisas? Isso mesmo, Eu =) Quando mais cedo você tomar consciência da sua vida, de que não é dever de ninguém, e sim seu, e somente seu, é melhor, vai por mim rs

4- Ignorar o que não te faz bem

E " O que não te faz bem" também se aplica a " quem não te faz bem", eu sou o tipo de pessoa que tenta o máximo que pode, tenta resolver, tenta entender...Mas chega um momento que a gente tem que simplesmente, deixar pra lá, seguir em frente. Existem situações que podem ter te machucado muito, não foi sua escolha passar por elas, mas é sua escolha permanecer ou não se importando com algo que já passou. O mesmo vale pra pessoas que te magoaram, que te fizeram sofrer, ei....A culpa não é sua, você não pediu por isso, melhor do que ficar tentando entender e ficar remoendo um sofrimento desnecessário, é deixar pra lá, ignorar, levantar sacudir a poeira e seguir em frente.

5- Ter amor próprio


Essa é uma das coisas mais difíceis, mas é daquelas que quando você aprende, não esquece nunca mais...Tipo andar de bicicleta sabe? Ter amor próprio é se conhecer profundamente, é ter certeza de quem você é, e do que você merece ter. Quando você tem essa consciência, você não aceita menos do que sabe que merece, e isso não é ser prepotente, é saber o seu valor.

Graça & Paz
Um beijo da Carlinha <3

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.