Vocês ainda lêem blogs?


Vamos voltar um pouco no tempo?
Lembra em 2010, quando esse negócio de Blog era uma novidade, Youtube então nem se fala, a possibilidade de ganhar dinheiro com essas plataformas? Meu Deus, nem nos nossos sonhos mais loucos!!! O primeiro blog que conheci neste mundo internético foi o Depois dos Quinze, e eu achei tão incrível o fato de alguém normal, com acesso a internet assim como eu, estar escrevendo e mostrando novidades a respeito de tudo, pensei: eu posso fazer isso também! E fiz, foi assim que em 2011 surgiu o Parada Chic, hoje o Blog da Carla.
Mas o questionamento aqui é, o que aconteceu com aqueles blogs recheados de conteúdos e de textos tão explicadinhos e precisos que mais pareciam dossiês a respeito de determinado assunto? Blogs que te faziam ir até a ultima página, devorando cada post e com vontade de ler cada vez mais? Vi essa mudança acontecer de uma forma bem gradual, os Blogs foram focando apenas nas suas páginas no Facebook e em vídeos no Youtube, até surgir uma espécie nova, ainda sem nome na época, a Blogueira sem Blog.


- Conhece meu blog?
- Não miga, qual o endereço?
- È @BlogueiraSemBlog
_ ...
Surgem então as Digital Influencers, meninas que não tem um site ou blog, mas postam todos os dias no Instagram sobre sua vida, sobre produtinhos e muitas outras dicas de amiga com a hashtag #AD no final. O que eu acho disso? Bom, a verdade é que as formas de se consumir conteúdo mudaram muito, surgiram novas plataformas e é claro, novos jeitos de vender esse espaço, e eu realmente fico maravilhada com as possibilidades, com meninas que cobram quase 10.000 reais por uma foto em seu badalado Instagram, e a gente que pensava que a sociedade do espetáculo tinha ficado no passado rs, as Digital Influencers são as novas Olimpianas.

- Miga tu tem que começar a combinar o teu feed
- ...
- Tudo branco ou rosinha
- ...
- Gera mais likes
- ...
E ai, diante desse novo cenário, eu pergunto pra vocês, vocês ainda param pra ler blogs? Não digo aqueles blogs que a gente olha rápido procurando uma receita ou qualquer coisa rápida, falo de blogs de lifestyle, maternidade real, de indicações de produtos de beleza, resenhas de livros, dicas de restaurantes legais e baratos, vocês ainda curtem isso? Ou acham que esse tipo de mídia realmente tá acabando e temos todos que migra pro Instagram?
Enquanto isso seguimos por aqui, escrevendo, publicando e prestigiando as amigas blogueiras que ainda estão aqui, acampadas no assentamento do Blogspot hahah.

Beijos <3

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.