Cólicas, eu sofro desse mal!

Bom meninas, não sei vocês, mais uma vez por mês eu passo por um sofrimento sem tamanho, eu sofro de cólicas menstruais, que são tão intensas que me deixam de cama, com dor de cabeça, enfim um horror. Eu sempre tomos vários remedinhos que passam ou aliviam a dor, mais o ruim e que no próximo mês ela volta e com fooorça total.
resolvi pesquisar sobre o assunto, e achei várias dicas bem interessantes, olha só esse artigo do Doutor dráuzio Varella:

"Cólica menstrual, ou dismenorreia, é uma dor pélvica provocada pela liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair para eliminar o endométrio (camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião), em forma de sangramento, durante a menstruação, quando o óvulo não foi fecundado.
Mais ou menos 50% das mulheres sentem cólicas menstruais em alguma fase da vida.
A dismenorreia pode ser primária ou secundária. Primária, quando a causa é o aumento na produção de prostaglandina pelo endométrio, e secundária, quando resultante de alterações patológicas no aparelho reprodutivo (endometriose, miomas, tumores pélvicos, fibromas, estenose cervical, etc.)."
  Com isso nós vemos que por trás de uma intensa cólica pode ter algun probleminha escondido, então é importante sempre consultar a sua ginecologista e contar tudinho, nada de vergonhas, afinal, ela está ali pra ajudar.  Pra aliviar as minhas dores a minha médica recomendou que eu utilizasse sempre pilulas anticoncepcionais, que além de ajudar a prevenir uma possivél gravidez, ajudam a regular o ciclo menstrual
( NADA DE TOMAR ANTICONCEPCIONAL SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA, POR FAVOR).
Mas pra tudo tem  um jeito né meninas? podemos tornar esse periodo chato um pouco mais agradavél mudando alguns hábitos olha só:

Recomendações
* Evite levar vida sedentária. Exercícios aeróbicos moderados ajudam a aliviar as cólicas
* Coloque uma bolsa de água quente sobre a região abdominal
* Não ingira alimentos que retardam o trânsito abdominal ou provocam fermentação, especialmente no período pré-menstrual;
* Beba bastante água;
* Não se automedique. Procure assistência médica.

Share this:

, , ,

CONVERSATION

2 comentários:

  1. nossa eu tenho muita mais muita colica, pareçe que eu to parindo um cavalo de tanta dor siuahsahsuhas
    tomo sempre Pontin,mais nenhhum remedio alivia mesmo,so da uma amenizada :S
    mulher sofre em :/ haushas
    beijao ;*

    euamocosmeticos.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Samara eu ri muuuuuuuuuuuuito alto desse "parindo um cavalo" ahuahuahuahuahauha
      agente soooofre mesmo amiga
      bjuus

      Delete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.