Falando de: Emagrecimento, o começo

Bom meninas,primeiro queria falar que estava muito anciosa pra fazer esse post, mas estava esperando perder uma quantidade significativa de peso, e acho que 5kg já é uma vitória e tanto.Pra quem não acompanha o blog, vou resumir um pouco a história ( clássica de toda gordinha).
Gordinha,fortinha, cheinha, esses são adjetivos que SEMPRE fizeram parte da minha vida, só que criança gordinha é bonitinho, mas adolescente gordinha não é nada legal, e por isso eu tive muitos problemas, e cultivei uma insegurança que me ronda até hoje. Até que decidi emagrecer pra festa de formatura, e passei acomer SÓ FOLHA, era acelga na almoço, chá termogênico no lanche, e acelga na janta. é claro que eu me sentia fraca, e por muitas vezes eu saia do controle e comia uma grande quantidade de comida, o que me deixava triste e frustrada, então foi assim nessa dieta louca que cheguei aos 74 kg, e fiquei assim:

Mas isso não durou muito tempo, em 3 meses eu já tinha engordado de novo, e dessa vez atingi a casa dos 3 digitos na balança, quase morri, fiquei arrasada por não conseguir manter o meu emagrecimento, então mais uma vez decidi ir pelo caminho mais curto, fui ao endocrinologista e comecei a tomar remédios inibidores, emagreci 5 kg, mas não consegui continuar tomando, porque os efeitos colaterais eram torturantes. E me mantive assim:
Dai, que comecei a engordar de novo, porque não aprendi a me alimentar bem, apenas era forçada pelo inibidor a comer menos, e voltei para os 100 kG =( .
 Até que vasculhando a internet eu achei o blog da camis que é o pensando magro , e depois de ler toda a história dela, de ler cada post que ela fez no blog ( sim eu li TODOS) e vi que ela passou por todas as dificuldades, mas não desistiu, foi assim que conheci o livro "pense magro", que é o que está me ajudando a emagrecer, sim gente, é um livro, não é uma dieta, não é uma shake, não é um chá...é um simples livro.
nele você aprende a pensar a seu favor, aprende a controlar seus instintos "gordisticos", e aprende realmente a pensar como uma pessoa magra, a não comer fora de hora, e a analisar cuidadosamente cada alimento que põe no prato. E foi com a ajuda desse livro que eu comecei a ler a um mês, que eu consegui perder 5 kg. E fiquei assim:
 Quando eu vi essa foto do natal ( a de vestido) eu resolvi que não dava pra continuar assim
 Não, eu não estou grávida, era apenas o meu barrigão de estimação hauahuahauha
 Essa foto foi no carnaval, e nem preciso dizer que eu detestei
Vejo uma leeeeeve mudança  =)
Bom meninas, o livro "pense magro" está disponivel na submarino e nas lojas americanas, mas se você assim como eu fiquei, está anciosa pra começar a ler AGORA, é só jogar no google " pense magro" que logo aparecem vários links pra baixar em PDF.
Espero que tenham gostado desse post, ainda estou longe do meu objetivo, mas já é um começo né? afinal, os primeiros passos são sempre os mais dificeis .
bjos a todas =)
ps: desculpem pelo post gigante ok?

Share this:

CONVERSATION

10 comentários:

  1. Michelle BorgesMarch 25, 2012 9:26 AM

    Parabéns, Carla =)
    Vou seguir teu exemplo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. que legal mi, depois me conta o que achou do livro =)

      Delete
    2. Parabéns, Carlinha!!! (Desculpa comentar por aqui, quando eu ia comentar normal, a caixa de comentário SUMIA do nada o_O #quebruxariaéessa? rs)

      Nossa, massa demais! Fico super feliz por vc, de verdade, e tbm estou querendo seguir o mesmo exemplo. Já vou dar uma procurada no livro. Valeuzão pela dica. E o post de tatoos tá muito show e até me deu umas ideias!!

      Beijocas

      Delete
  2. Nossa! Uma história em tanto.
    Já és um grande exemplo de força de vontade! Parabéns Carlinha. =]

    Ass: Larissa Húrsula

    ReplyDelete
    Replies
    1. oo lari, obrigada, tá no começo ainda mais eu chego no meu objetio =)

      Delete
  3. *e tanto
    Ass: Larissa

    ReplyDelete
  4. Olá Flor!
    Meus parabéns por estar emagrecendo e por estar se sentindo mais bonita, pois é isso que vale a pena.
    Muita Saúde para você!
    Beijos Beijos

    ReplyDelete
  5. Carlinha,
    O mais importante é dar o primeiro passo e conseguir se manter nele, não desista nunca!!
    Eu também estou com o mesmo objetivo que você e sei como se sente, é muito difícil, mas sem obstáculos a vitória não teria graça.
    Deus te abençoe!!
    Seguindo, convido você a conhecer o meu blog ;)
    http://annereviews.blogspot.com.br/
    Beijo garnde!!!

    ReplyDelete
  6. Oi Carla,
    Não é nada fácil mesmo! Eu já passei por essa fase dos remédios tbm, de comer pouco, de dieta de ponto, cor, e outras mil, mas infelizmente se a gente não aprende a comer direito, dieta não adianta de nada.

    O negócio é trocar o nome dieta por reeducação alimentar. Essa sim vai lhe dar resultados e mantê-los pro resto da sua vida. Tô a 2 meses nessa e já sentindo mudanças consideráveis no meu corpo!

    Já salvei o blog entre os favoritos e vou acompanhar sua luta, viu??? Vamo que vamo! :D

    Bj,
    Manda

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.