Como larguei a Clt e abri minha empresa | Empreendedorismo

 


Pra começar essa história eu tenho que te colocar comigo no dia que tomei essa decisão na minha mente, e esse dia não foi quando larguei tudo, pra falar a verdade se passou quase um ano. Vem comigo pra dezembro de 2021, na época eu trabalhava em uma agência que me ensinou muito ( sério, evolui como profissional uns 10 anos ali) mas em contrapartida eu sofria muitos abusos psicológicos e eu sinceramente não sei se eram feitos de maneira consciente, mas aquele era um ambiente no qual eu não queria mais estar.

"Meu deus, mais uma reunião que poderia ser um emaillllll"

Eu sempre fui empreendedora e naquela época eu tinha a Afllora, minha loja de presentes ( canetas, quadros, polaroids) mas a renda que a loja me dava era mínima, eu não conseguiria me manter com ela, mas eu seguia confiante! Apareceu então uma oportunidade em outra empresa, de porte nacional e que ia fazer uma diferença enorme no meu currículo, além dos benefícios e do salário (1000 reais a mais que na agência) eu me joguei, me demiti da agência e parti pra essa oportunidade. E esse foi um grande teste pra minha saúde mental, era uma demanda insana ( INSANA MESMO, COISA DE 300 POSTS POR MÊS) e logo vi que o aumento no salário talvez seria pra pagar em terapia (risos) e comecei a buscar outras oportunidades novamente ( sim, eu nunca tive medo de meter a cara) e encontrei aquele que seria meu último trabalho em regime Clt. 

Se eu for te dizer que nesse momento eu tava feliz... Não tava! Eram 2 vans e dois ônibus por dia, uma desorganização estrutural e eu longe do meu filho sem poder participar de nada na vida dele. Nesse momento decidi me aventurar em alguns freelas na minha área e nesse momento, minha habilidade de escrita foi reconhecida e consegui uma indicação de freela em uma agência no MT. 

Esse freela foi uma divisão de águas na minha vida, atráves dele minha mentalidade se abriu pras possibilidades e eu como boa empreendedora pensei: " Eu posso escalar isso" e comecei a prospectar clientes, primeiro pra suprir o que eu recebia dessa empresa pra que eu pudesse sair. Bom, fui convidada a me retirar de lá antes e juro que fiquei aliviada, em menos de um mês me dedicando em tempo integral somente ao meu negócio eu já tinha 3 clientes ( que igualavam o salário que eu recebia lá). 

Até nunca mais!


Assim eu precisei oficializar e profissionalizar as coisas, foi ai que abri minha empresa oficialmente e hoje tenho minha Agência de Marketing, a Inteligência Criativa

Se eu pudesse te dar algumas dicas seriam: 

1- Tenha mentalidade empreendedora: Sair da Clt é fácil, difícil é não querer voltar kkk. Por isso, mude sua mentalidade e seja o primeiro a valorizar o seu serviço, seja ele qual for. 

2- Se organize: Não pense que o trabalho agora é oba oba! Tenha horários e estabeleça uma rotina.

3- Escale o seu negócio: Busque sempre possibilidades de escalar o seu negócio... Mas como assim escalar? Pro exemplo, eu comecei fazendo layouts, mas aprendi a fazer planejamento de conteúdo e legenda, logo se eu ia vender o layout por x eu posso vender o pacote completo por xxx, sacou?

4- Saiba delegar: No inicio você vai ter que se virar sozinha, mas vai chegar o momento de ter uma pequena equipe e quando esse momento chegar, saiba delegar tarefas, não centralize tudo. 

5- Curta sua liberdade: Com organização você vai poder ir muito mais longe, e vai poder fazer coisas que irão transformar seu bem-estar tipo: Um cinema segunda-feira a tarde, uma madrugada de filmes em plena semana, academia as 15:00h,  uma viagem no meio da semana. Essa é a melhor parte de empreender <3 


Esse  foi o post inicial de uma série de artigos desse tema. Se você tiver alguma dúvida ou queira saber como me organizo, comente aqui o tema do próximo post. 

Me siga no @carlalipin lá posto minha rotina.

Até o próximo

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.