Canva | Como fazer uma arte simples?

 


Liga o computador, abre o Photoshop, o Illustrator ou o Corel e começa a deixar a criatividade fluir, organiza elementos aqui, testa um vetor aqui e finalmente a arte sai. Essa é uma rotina bem comum pra quem trabalha na área... Mas e se alguém que não domina esses processos quiser produzir algo, ou até mesmo você que domina... Que tal otimizar um processo e fazer uma  arte simples com alguns cliques? Bom, foi pensando nessas demandas que o Canva surgiu.


via GIPHY

" uhuuul, vou fazer 10 layouts sem esforço"

O Canva permite que a gente crie artes de forma bem fácil, usando alguns modelos já prontos e o mais legal é que você não cria apenas layouts para as redes sociais, você consegue criar impressos, mockups  e mais uma infinidade de coisas. A versão mobile também ajuda muito, eu inclusive já fiz posts de dentro do ônibus rs. O que eu mais gosto do Canva é o fato de ele ser democrático, pois tem uma interface bem intuitiva e você consegue desenvolver pequenos projetos já no primeiro acesso. Eu como Publicitária, usava meio que nas escondidas, afinal "Que vergonha usar o Canva tendo photoshop e Illustrator", mas agora, como empreendedora que tem o tempo super corrido, o que eu poder fazer pra otimizar meus processos ( e que esteja dentro da lei) eu tô fazendo... Sem falar no pequeno empreendedor que não tem como pagar um designer profissional, mas precisa colocar uma identidade legal no seu negócio... Será que ele vai deixar de usar o Canva só porque os alecrins dourados desvalorizam esse tipo de produção? Não né!

via GIPHY

Meu post feito no Canva convertendo em altas vendas

Se você nunca acessou, fica aqui um breve passo-a-passo (vê até o fim que tem uma super dica)

1- Entre em Canva.com e logo de cara você tem essa tela:



Clique em " Registre-se no Canva Grátis", esse acesso gratuito já vai lhe dar bastante recurso pra trabalhar, e nosso foco aqui é criar uma arte simples do zero né? Então vamos continuar.

2- Escolha o formato de arte que preferir:


Nessa tela, você escolhe entre os formatos de layout disponíveis, no caso vamos selecionar " Instagram Posts"

3-  Escolha o Layout pronto, ou crie do zero:


Aqui você tem a opção de selecionar um dos layouts prontos e só editar, ou criar algo do zero. Pra gente, vamos selecionar o layout pronto.

4- Solte a criatividade e edite seu conteúdo:


Com o layout já selecionado, você começa a editar conforme suas necessidades, na barra de menu que fica na esquerda da tela, você consegue fazer uploads das suas fotos, usar fotos do próprio Canva, adicionar elementos, mudar o texto, adicionar áudio e até vídeos.

5- Resultado:



Curtiu? Se prepara porque isso é só o começo, agora vem a cereja do bolo. Se você chegou até aqui é porque realmente se interessa em melhorar cada vez mais a identidade visual do seu negócio certo? 

Você gostaria de aprender a criar conteúdo incríveis para suas mídias sociais, organizar o seu feed e gerir suas mídias de forma estratégica, simples e objetiva ?

Aprenda:

✔️ Criando foto de perfil atrativa

✔️Página na Bio Personalizada

✔️Inserindo autenticação nas fotos

✔️Criando Post de Frases

✔️Criando Ícones para Destaque

✔️Fazendo IGTV personalizado

✔️. Nugget para IGTV

✔️Criando Capa para IGTV

✔️Imagens para Story

✔️Story animados

✔️E muito mais...

Quer assistir uma aula gratuita? Clica aqui: Aula Gratuita

Um material com 15 módulos completos que vão te transformar em um expert, se interessou ? Então clica aqui e saiba mais :Eu quero ser expert no Canva!


Depois me fala o que achou.

Até a próxima!


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.