Gadget do Instagram para Blogger : Dica da boa #1


Sabe aquelas coisas tão fáceis de fazer, que você fica pensando " Meu deus... É só isso?" Foi assim que me senti quando descobri esse mini tutorial, e é claro que tinha que dividir com vocês. O Insta é uma das redes sociais que mais uso (@paradachic) e sempre quis compartilhar as minhas fotos direto aqui no blog, mas sempre esbarrava nos temidos códigos, não entendo quase nada deles e então preferia nem me aventurar. 
Mas com o Snapwidget tudo fica bem mais tranquilo, o site por si só é bem intuitivo, então clica ai no link, e vamos fazendo juntas.


Isso é o que você vai ver inicialmente, agora é só clicar no botão " Get Your Free Widget" e você vai ser direcionado pra tela abaixo:


Aqui, é só colocar as informações do instagram que você quer que apareça no seu blog, você escolhe também quantas fotos vão aparecer, o tamanho do box, e algumas opções de compartilhamento, com tudo escolhido é ó clicar em " Get Widget"


E pronto, seu código foi gerado com sucesso hehe, agora muita calma e vá pra página do blogger, na aba de Layout, é só escolher a opção " Adicionar um gadget"




Agora lindeza, selecione o Gadget " HTML/ JavaScript", um outra janelinha será aberta e nela você vai colocar aquele código que pegamos lá no SnapWidget, lembra?


E tá pronto, seu box do Instagram vai estar lindo e perfeito na lateral do seu blog, e o mais legal, seu leitor vai poder clicar na foto que quiser, pra ver em tamanho maior. Espero ter ajudado com esse tutorial bem bobinho, mas que foi muuuuito útil aqui pro blog.
Qualquer dúvida, comenta que eu te respondo.
Beijo =*

Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Gratidão pela informação, consegui colocar no meu blogger certinho! :)

    ReplyDelete
  2. Obrigada pela dica, consegui instalar com sucesso! Desejo Sucesso, Paz e Prosperidade para você em 2021!!!

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.