Sobre blogs.


Nossa conversa de hoje vai ser sobre o fenômeno dos blogs, e para começar vou falar um pouco de como surgiu o Parada Chic, eu tenho esse blog desde 2008, e na época ele se chamava "Porcelanna" e eu usava como um diário virtual,falava do meu cotidiano, e escrevia muitas bobagens, dei um tempo, deixei ele bem abandonado e em março de 2011 eu resolvi voltar, escolhi outro nome, mudei o layout, e estamos aqui até hoje. O parada chic surgiu da minha necessidade de me expressar, de descarregar a minha criatividade e também de trazer informações de modo mais simples, mostrar uma moda que todos podem usar, ensinar a fazer maquiagens com produtos que todos podem ter.
No começo é claro que cometi algumas gafes, escrevi algumas palavras erradas e recebia comentários pedindo para corrigir, e foi ai que eu percebi que eu tinha um "público" que eu não estava escrevendo um diário, que depois só eu iria ler, tinham muita gente interessada no meu conteúdo. Então comecei a dar atenção aos detalhes, editar melhor as fotos, ler e reler o post antes de publicar, e pesquisar muito sobre o conteúdo que eu estou colocando aqui, para não falar bobagem nem passar informações erradas. Para isso eu tenho um caderno onde anoto os post e as idéias de futuros posts, pra vocês terem idéia, eu tenho posts programados até o dia 30 de julho, é um cuidado extremo que tenho com o meu blog, e com vocês que vem aqui todos os dias ver se tem algo novo.
O grande erro de muitas blogueiras iniciantes, é tentar copiar as outras, querer fazer um blog de looks do dia sem o minimo entendimento de moda, ou de maquiagem sem ter coordenação motora, ai fica tudo " mais do mesmo" blogs iguais, com layouts iguais, com vocabulários idênticos, e sem nenhuma personalidade. Não confunda "copiar"  com " se inspirar" é claro que temos a nossa blogueira favorita, eu por exemplo, adoro a Luiza do Eu capricho, e me inspiro muito no blog dela, com o cuidado que ela tem com as leitoras, e com o conteúdo de qualidade que ela apresenta, mas nem por isso faço cópia dos posts dela.
A grande sacada é fazer diferente, e o diferente é muito simples, apenas faça do seu jeito, com carinho e é claro que suas leitoras vão perceber e vão retribuir isso.

Então é isso.
Um grande beijo

=*


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.