Guia do maquiador : Se pintar pra que?



Vocês já viram aquela propaganda da  Natura, onde o locutor pergunta " de onde vem a sua vontade de pintar a cara?" e é exatamente essa a questão do post, de onde surgiu essa vontade, segundo historiadores, o ritual de "se pintar" como uma forma de beleza surgiu com a cleópatra, que usava aquele delideado caracteristico, que até hoje faz sucesso.

Mas o ato de " se pintar" é usado pelos índios e aborigenes como uma forma de mostrar seu estado de espirito, cada cor representa uma coisa especifica, os índios por exemplo, só se pintam com cores fortes como o vermelho, quando vão pra guerra, bem que podemos associar isso ao fato de que quando uma mulher sai de  baton vermelho de casa a primeira impressão que temos é que ela " saiu para matar", é ou não é?!



Não podemos ver a maquiagem commo futilidade, maquiagem é um ato quase natural de embelezamento, maquiagem eleva a auto estima, e melhora o humor, quando uma mulher se sente bem ela deixa isso bem claro, e essa sua felicidade interfere em todos os setores da sua vida. Eu me pinto para me sentir bem, para me sentir bonita, para me sentir segura, e porque não, pronta para a batalha nesse mundo em que a aparência é seu cartão de visita.
E você, se pinta pra que?


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.