Projeto Carla magrinha


Vamos falar um pouquinho de vida saudável? ( não, não tô falando de Herbalife haha)
Pra quem acompanha o blog a um tempinho, já conhece a minha trajetória com o emagrecimento, pra quem tiver curiosidade, eu contei tudo nesse post aqui .
Bom meninas, o que venho falar hoje é meio complicado, e eu não tenho a minima ideia de como colocar isso tudo que eu tô pensando em um único post. Ontem finalmente consegui ir até uma nutricionista, e eu gostei muito, acho que você tem que se identificar e fazer da sua nutricionista, a sua melhor amiga. Então eu fiquei lá, com um milhão de pensamentos na cabeça, e tão ansiosa pra saber o que ela ia falar, que eu fiquei até tonta.
Até que chegou a pior parte!
- Suba na balança Ana carla
-a tá vou subir...
e parecia que eu estava indo pra forca haha,  resultado? um número que nunca antes eu tinha visto ali naquele visor, um número que me fez pensar em cada escorregada, em cada " é só hoje" , em cada " domingo pode", e me fez ver o quanto eu estou sendo egoísta comigo mesma. Será mesmo que vale a pena dar um fugida na "dieta" e me sentir satisfeita apenas quando estou comendo, e cinco minutos depois ficar pensando " cara, o que eu tô fazendo?". Vale a pena me privar de me sentir bem com o meu corpo? de usar uma roupa da moda, de realmente ver os resultados da academia, de ter uma gravidez saudável?
Eu finalmente cheguei a conclusão de que não vale a pena! e tenho plena consciência do mal que a Obesidade pode trazer pra minha vida, por enquanto ainda não tenho nenhum problema, mas estou com um pé na diabetes e outro na hipertensão. Por isso procurei a ajuda da Dra. Suellen, para que eu consiga mudar a minha alimentação, não somente pra emagrecer, mais pra ser uma pessoa saudável, e eu quero levar esse "estilo de vida" pra sempre, quero aprender a fazer as escolhas certas, quero ver a comida como um combustível pro bom funcionamento do meu corpo, e não como um "consolador".
Então, a partir de hoje vou postar lá no Tumblr do blog ( clique aqui!) o que eu comi no dia, tipo um diáriozinho mesmo, e sempre que lembrar vou fotografar as comidas também.

E vamos nessa!

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Seeempre esqueço de tirar fotos. No maximo algumas q posto no instagram...
    Isso aí. Busque saúde pq o resto é consequência ;) tenho q perder uns 34kg esse ano segundo minha meta. Hehe. No próximo tem mais. Monta uma meta grande e varias outras pequenas. Assim nunca desiste :) faz certinho durante todos os dias e deixa um diazinho pra vc comer algo que goste. Isso nao vai estragar td. Com atividade física constante dah td certo! Corre da diabetes :/!!!

    Bjo

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.