Os 10 mandamentos da academia.


Quem tá malhando ai? ainda não? tá pensando em começar? então adivinhei né #mãediná vale lembrar que esses "mandamentos" são na verdade algumas regras de convivência, afinal são várias pessoas que ná maioria das vezes não se conhecem, convivendo ali, nem que seja apenas uma hora do dia.

1- Limpar os aparelhos após o uso:
Essa é fundamental né minha gente? ninguém merece usar aparelho com suor alheio. Tem algumas academias mais chic's aqui em Belém, que tem uma pessoa só pra limpar os aparelhos, mas se na sua não tem, não custa nada né? sempre ficam espalhados por todo o espaço de musculação, umas pequenas cestinhas com álcool e algumas flanelas. Então nada de sair do aparelho como se nada tivesse acontecido,seja legal e limpe seu aparelho.
2 - Não fique conversando enquanto alguém quer usar o aparelho:
 Sabe quando você vai treinar, e falta só um aparelho pra você ir pra casa assistir Salve jorge, você vai toda marota correndo pra terminar logo, e fuen fuen fueeeen, ele está ocupado, e por alguém que em cada intervalo conta um causo pra amiga do lado. Olha se você é esse tipo de gente, que vai pra academia botar o papo em dia, pelo menos não faça isso enquanto está lá malhando, usado algum aparelho. Pode ter certeza que muita gente ali te detesta #prontofalei eu faço a sem noção e vou lá e pergunto com uma cara bem sofrida " falta muito pra você" a pessoa geralmente se toca.


3- Capriche no desodorante!
Dai que você me fala " Ai carlinha, por favor, é claro que todo mundo vai com desodorante dããã" e eu te digo #soquenão é incrível como algumas pessoas acham que transpiram aroma de rosas, porque olha, só isso explica. Academia é um lugar que você vai transpirar muito, então sabe você que vai do trabalho treinar, e não retoca o desodorante? retoque por favor. Hoje já existem marcas bem legais, tem até um da Rexona #olhaojabádegraça que quanto mais você se move, mais ele protege, é ideal pra quem treina.

4- Guarde sempre os pesos que você usar:
Você que tem algum exercício com pesinhos, e caneleiras no meio da sua série de musculação, eu sei que pode ser um pouco chato, mas tenha bom senso e guarde os pesos, você encontrou eles com facilidade, então pense no outro que vai usa-los depois.
5- Evite ir montada pra academia:
Esse é um tópico polêmico, uma maquiadora falando pra você não se maquiar, calma lá deixa eu te explicar. Um corretivo naquelas olheiras, um blush bem suave e um lip balm que só hidrata os lábios são aceitáveis  agora amiga, evite sombras, lápis de olho, batons muito escuros, fica estranho e sem contar que no final do treino você vai estar lá toda derretida.
6- Escute músicas sempre com fone de ouvidos:
Sabiam que eu já deixei de treinar porque tinha esquecido meu fone? eu não consigo malhar sem música e apesar de ter uma rádio da academia, não são as minha músicas né hehe. E por favor nem pense na possibilidade de ligar o celular e virar o Dj da academia, nem que você esteja escutando musica clássica, vai incomodar alguém,então evite.

7- Tá carregando peso? manere nos gemidos.
Não sei porque, mais vejo muitas meninas carregando peso, e elas fazem uma mega cara de dor, mas ficam caladas, agora tem uns caras que meu Deus, gemem tanto que você fica até constrangida. Entendo que é uma forma de aliviar a dor, mas as vezes eles exageram tanto que parece até outra coisa, se é que vocês me entendem.
8- Evite fofocas.
Isso vale pra qualquer ambiente, evite ficar falando mal de instrutores,e de outros funcionários da academia, você pode acabar gerando problemas sérios, pra você que vai ficar conhecida como miss fofoquinha, e para o funcionário, que pode até ser demitido dependendo do grau da fofoca.
9- Revezar, sim ou não?
A minha academia vive lotada, então geralmente eu tenho que revezar os aparelhos,quando o aparelho que eu quero fazer tá ocupado, eu nunca peço pra revezar, pois acho que atrapalha o treino da pessoa, afinal cada um tem o seu ritmo. Agora se eu estiver fazendo e outra pessoa pede pra revezar, eu aceito por educação, mas faço a série bem mais rápido do que deveria. Então é uma questão pessoal, se você gosta, reveze, agora se não, diga que já está acabando e que o aparelho vai ficar livre.
10- Respeite os novatos:
Eu vejo muito isso, novos alunos chegam e os mais velhos ficam com um ar de superioridade, pra que isso minha gente? a pessoa tá ali malhando, tentando levar um estilo de vida mais saudável, e ainda ter que lidar com esse tipo de situação. Me matriculei na academia muito relutante, pois achava que todo mundo iria reparar em mim, tipo " olha a gordinha malhando hahahah" mas olha, me enganei, a galera quer saber de treinar e mal olham pro lado. Mas sei que as vezes acontece. Então é bom sempre tratar as pessoas como você gostaria de ser tratada.

Bom pessoas, essas "dicas" foram elaboradas com coisas que eu observei na minha academia, então se você acha que faltou alguma coisa, me fala ai nos comentários.

<3

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Parada Chic mesmo hein? Amei seu blog. Já tou te seguindo.
    Adorei as dicas.
    Qdo puder passa lá no meu cantinho.
    Beijão e um bom fds.
    Renatinha
    www.nuncaetardeparamudar.blogspot.com.br

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.