Se joga no contorno.

Em uma das minhas (muitas) visitas ao Pinterest achei essa foto com a técnica de contorno, só que ao invés de utilizar o bronzer, a moça utilizou corretivo, bem mais prático né? e até mais fácil de limpar caso saia alguma coisa errado. Como uma boa blogueira and maquiadora, eu resolvi fazer um mini tutorial de contorno com corretivo, você também pode utilizar base em bastão.

Utilizei esses corretivos em bastão, comprei na época do curso de maquiadora, e uso bastante pra fazer contorno. A dica é usar uma cor mais clara que a sua pele, e uma cor mais escura. Vale a pena saber um bom truque, tudo o que você quiser ressaltar, você irá marcar com o corretivo mais claro, e o que você quiser "esconder" será marcado com o corretivo mais escuro.


Jogando toda a minha dignidade no lheeexo, pra mostrar como faz heim!! então, eu gosto de destacar o meu queixo que é pequeno, a curvinha de cima dos lábios, o canto interno da sobrancelha, e o alto das maçãs, bem onde se passa o iluminador mesmo. No meu nariz de batata, eu gosto de fazer essa linha, que depois de esfumada, e juntamente com o corretivo mais escuro, dá uma afinada no nariz, as linhas da testa são pra destacar esse ponto.

Com o corretivo mais escuro, eu marquei a lateral do nariz, marquei bem na marquinha da "boca de peixe", sabe quando você faz boquinha de peixe? então, o lugar que afunda é onde você aplica o contorno em pó, no caso usei o corretivo. Marquei também as laterais da testa.


O resultado dessa técnica é bem sutil, afinal você quer que as pessoas vejam seu rosto mais fino, e não percebam seus mil truques né? Fazer contorno vai muito bem para as meninas que tem o rosto redondo, e para as gordenhas, dá uma super disfarçada nas bochechas, e deixa mais evidente as formas do rosto.

Gostaram do mini tutorial?


Os corretivos em bastão eu comprei lá na casa da maquiagem no comércio, tem post aqui até com mapa de como chegar lá hehe

<3

Share this:

CONVERSATION

10 comentários:

  1. Que incrivel, vou tentar.Adorei o efeito :D

    Curte rock ou não??? Venha conhecer >>> Pancake's and Rock

    ReplyDelete
  2. Amei as dicas. Eu sempre fico com dúvidas na hora de fazer o contorno. ^^

    www.tipocasual.com - tá rolando sorteio de mini chapinha lá no blog.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi tayna, que bom que gostou, é bem facinho de fazer ^^

      Delete
  3. Olhaaa, que legal! Vou experimentar hihi

    Beijo!

    ReplyDelete
  4. Ótima dica Carlinha!
    Já vi várias resenhas mostrando isso, mas nunca fiz!
    Vou me aventurar a fazer também ;D
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi ste,
      oonw, brigada, depois que você fiser a primeira vez, vai virar ritual diário hehe

      Delete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.