Especial verão #3 | Moda praia plus size

 Semana passada recebi um pedido bem legal, uma amiga/leitora/prima ( bjo Caroline) ela deu a sugestão de um post sobre moda praia plus size, e podem acreditar que esse tema já estava na minha lista de posts pro especial verão, então aproveitei pra falar também do tabu que existe em ser gordinha e usar biquíni. Confesso pra vocês que mês de julho pra mim sempre foi uma tortura, ver as meninas planejando seus looks de praia, escolhendo vários biquínis, um pra cada dia, e eu lá, totalmente perdida pois na minha fase de adolescência, as roupas de banho de tamanho maior, eram com cara de vovó sabe? E lá ficava a Carlinha, com um maiô preto.
Até que me cansei e em um verão qualquer decidi comprar um biquíni, com uma estampa mais jovial, e com calcinha do tipo "shortinho", pronto, gamei na hora, mas como nada é perfeito o tal biquíni ficou pequeno nos seios e eu ia pra praia com top de academia =/
Hoje ficou muito mais fácil comprar esses coisas, nas lojas você já tem opções bem legais, pode comprar pela internet, e o melhor de tudo, pode até levar um modelo qualquer em uma malharia de confiança e mandar fazer o biquíni do seu jeitinho. O fato é, não deixe de aproveitar suas férias, ou aquele convite pra um churrascão a beira da piscina por vergonha do seu corpo, antes de tudo se aceite, aceite seus quilinhos a mais, se você não tem problemas com isso, ótimo, perfeito! agora se você não curte seu corpo, a minha dica é SE ACEITE!  e com isso eu não tô fazendo apologia a gordura, só que quando você realmente se aceita, e se reconhece, sua autoestima aumenta, você se sente bem melhor e mais confiante, e isso pode até te ajudar no processo de emagrecimento.
Agora olha só esses modelos que separei pra nossa inspiração:

Os biquínis com a cintura mais baixa são bem polêmicos, eu particularmente não curto muito esses modelos, gosto mais dos que comprimem um pouco o "panceps", uma boa pedida pra quem quer apostar na cintura mais baixa, a usar um modelo tipo "shortinho", acho que vai te dar mais segurança na praia.

Esses são meus favoritos pra vida toda, tô louca atrás do meu cintura alta perfeito, esse modelo comprime bem a barriguinha, esconde uma possível gordurinha nas costas, e ainda te deixa com um ar de pin up, aposte em estampas divertidas e cores vibrantes, repara ai no coraçãozinho pros favoritos <3

 Você não curte biquínis? e que tal esses maiôs que de vovó não tem nada? ai sim heim eheheh, o maiô te dá muita segurança na praia, não tem risco de escapar nada, e ainda dá uma ótima comprimida na barriguinha, além de modelar a silhueta. O mais legal é que de maiô você pode só acrescentar uma saia longa, alguns acessórios e já estica da praia pra uma saidinha no fim da tarde.
Infelizmente meninas não é fácil encontrar essas peças, a maioria das fotos desse post são de sites gringos, em Belém eu já vi umas peças bem legais na C&A e na loja Mamãe e Bebê do Shopping pátio belém, dá uma passada lá e confere.

Ps: Julho é o mês do verão paraense, então não, não tô louca hehehe.

Gostaram do post? usariam as peças que eu mostrei? me conta ai gata!

Share this:

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Carlinha, arrasou nesse post!
    Achei as dicas super válidas, acho os de cintura alta lindos lindos! hihi

    Beijo!

    ReplyDelete
  2. adorei seu post, viu rs.
    Eu não sou gordinha, mas tinha uma restrição a maiôs até que comprei um a pouquinho tempo.Só usei na infância.Mas o modelo que eu comprei é lindo, minhas amigas adoraram e o corpo que tenho também ajuda a ficar ainda mais lindo. Realmente ele da uma comprimida na barriga que tenho um tiquinho rs e a silheta fica um arraso. Parabêns.abração

    ReplyDelete
  3. Carla achei lindo o de estrelinha que você marcou!

    bjs

    Queria ser básica, mas não sou!

    ReplyDelete
  4. Também curti muito o post Carlinha!
    Tendo bom senso e auto-confiança não tem erro!
    bjao

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.