Propaganda: You win X Fail

Sempre gostei muito de tentar entender a proposta de um comercial de tv, passava alguns minutos pensando em como o cara teve aquela ideia, ou o que as imagens tem a ver com o produto ( sempre acontece quando vejo comerciais de perfume) e pelas ironias da vida, decidi cursar publicidade e propaganda, começo dia 12 agora, e não entendo nada de técnicas e de conceitos. Mas como telespectadora, eu tenho que comentar essas duas campanhas, que É OBVIO me chamaram atenção por motivos totalmente diferentes.

You win o/



Assim que assisti esse comercial, me deu vontade de abraçar o cara que criou, a campanha faz uma brincadeira com o fato de nós sempre substituirmos  o objeto pela sua marca, por exemplo, chamamos achocolatado de Néscau, fotocópia de Xerox, iogurte de Danone, amido de milho de Maizena, e por ai vai. Na propaganda acontece o contrário, o Band- aid vira " Curativo adesivo para pequenos cortes" e o Pos-it vira "bloquinho amarelo com superfície colante de fácil remoção" ( ou quase isso) mas no final, encomenda rápida continua sendo Sedex. (muito bem pequeno gafanhoto)

Epic Fail:



Gente... tiraram a campanha inteira do ar, mas só por esse pedacinho dá pra ver o nível do negócio, garotas saradas, vestindo roupinhas com preços nada populares, fazendo manifestação. Acho que a ideia foi passar que podemos ir pras manifestações e ficar na moda ao mesmo tempo? Ou quem sabe querer mostrar que...enquanto você protesta também pode fazer uma coreografia maneira? Seilá, só sei que ficou uma coisa meio caricata, meio " A praça e nossa" e já foi parar até no Kibe Loco. ( Não curti)

E ai o que acharam dessas duas campanhas? Me conta ai.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.