Inspiração: Quadros de cortiça

Faz mais ou menos um ano que comprei um quadro de cortiça, na época custou 21 dinheiros, e eu fiz até um videozinho mostrando como personalizar Assista Aqui. Acabei mantendo esse jeito de personalizar por muito tempo, mas vocês me conhecem, eu tinha que procurar alguma marmota pra fazer com o meu, então corri pro paraíso das inspirações, o Pinterest e trouxe as que eu mais gostei pra vocês se inspirarem junto comigo.


O quadro de cortiça vem cru, então vai do seu gosto pintar ou não, achei esses miniprojetos e super curti o desenho geométrico, na foto acima da pra entender como é feito né? Você marca com fita adesiva e pinta o contorno. só acho que não pode ser uma tinta muito "liquida" senão a cortiça vai absorver, então se informe na loja mesmo, que com certeza, o atendente vai saber te ajudar bem mais do que essa blogueira.



Aqui, nesse cantinho super inspirador, a cortiça está sem moldura, e dividida em quatro quadros, assim você pode modificar o desenho se quiser, e arrumar de outras formas.


Se não quiser ter trabalho, marcando e pintando, basta cobrir com tecido, a Mel Souza ensinou a personalizar um no blog dela Veja Aqui.




Um outro jeito que me chamou muita atenção, foi transformar o seu quadro de cortiça em um porta bijus, com os brincos é mais fácil, basta fixá-los, agora com os colares e pulseiras você vai precisar da ajudinha de algumas tachinhas, hoje já tem de várias cores, bem fofinhas mesmo. 


E que tal cortar a cortiça no formato que você imaginar? Fiquei muito tentada a "destruir" o que quadro e transforma-lo no Pac Man.


Puxadores presos nas paredes, pendurados por esses ganchos, que eu não sei o nome, mais são bem fáceis de encontrar nas grandes papelarias, assim o quadro de cortiça pode acabar virando uma moldura, pras suas inspirações, ou pra aquela foto que você saiu gathenha.

Uma outra ideia é trocar a moldura simples de madeira, por uma super rebuscada, fica lindo com decorações mais românticas.
Gostaram das inspirações? Assim que eu mudar o meu, eu venho aqui mostras pra vocês.

<3


Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.