Read this book : A culpa é das estrelas. ( 2/12)


Esse livro tem uma história bem interessante, nos dois sentidos, pois o livro retrata um amor adolescente que é complexo demais e que te envolve do inicio ao fim, e a minha própria história com ele, o livro em si, é bem interessante.
No comecinho do mês de janeiro, comprei esse livro, e mais o " destrua este diário" ( em breve resenha dele) e na época eu ainda estava lendo o Doze , só que acabei de ler no meio do mês, e fiquei carente de leitura, então tive a brilhante ideia de ler apenas a primeira página do " A culpa é das estrelas", resultado?Li o livro todo em fim de semana, mais só tô postando resenha agora pra ele contar como o livro de fevereiro ok? Vamos fingir comigo? Então tá combinado.



























Apesar de ter virado um livro "modinha" e de já existirem milhões de resenhas dele por ai, resolvi fazer a minha, afinal, livros tocam as pessoas de maneira diferente não é mesmo? Pelo menos é o que eu acho.
O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente que é paciente terminal, mas não deixe esse fato te impressionar, pois esse livro não é daqueles que mostra a superação diária de pacientes com cancêr, bom até mostra, mas esse não é o foco, afinal essa é uma história de amor, lembre-se disso. Hazel é uma adolescente como muitas outras, cheia de dúvidas e expectativas, mas o que mais me chamou atenção, foi a forma com que ela lida com a doença, de uma maneira tragicômica, ironizando de de várias situações, e inevitavelmente, te leva a pensar em como você iria reagir na situação dela.
Me identifiquei com o fato de ela ser um tanto antissocial ( alô luba <3), e assim ela permanece, até que sua mãe a obriga a frequentar um grupo de apoio, e é nesse lugar que ela conhece Agustus Water, o Gus é descrito como o maior gato, ele tem osteosarcoma, uma perna amputada e dirige muito mal. Os dois começam a se envolver e acabam formando um dos casai literários mais fofos que eu já li.


" A culpa é das estrelas" foi o primeiro livro que me fez chorar, que me fez ficar quase um mês sem ler mais nada, apenas pra não esquecer nenhum detalhe da história, emprestei ele pro meu pai ler, e a opinião dele foi a seguinte " È filha, um bom livro pra quem tá querendo se matar, ou pra quem acha que tem problemas muito grandes" e eu simplesmente concordo.
Recentemente liberaram o trailer do filme, e bem, não era assim que eu imaginava eles, e te recomendo do fundo do coração, que você leia o livro antes de ver o filme nos cinemas, assim você imagina do seu jeito, e já vai pro cinema preparada com uma caixa de lenços.

Autor: John Green
Livro: A culpa é das estrelas
 Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Gênero: Literatura estrangeira/ romance
Nota 10/10
Favorito <3


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.