10 discos que marcaram minha vida.



Se eu tive alguma grande sorte nessa vida, foi ter pais com bom gosto musical, desde quando eu me conheço por gente, me lembro de uma vitrola ligada e um Freddie Mercury rolando. Realmente o vinil fez parte da minha infância, e de uma parte da adolescência, infelizmente nossa vitrola quebrou, mas os discos continuam todos aqui e a vitrolinha já está na minha lista de prioridades para ser consertada o mais rápido possível.
Foi bem difícil escolher apenas 10 discos, só da xuxa eu queria pegar uns 3, então me controlei e fui olhando um por vez, e aquele com que eu tinha mais lembranças felizes, foi escolhido, então prepare-se para uma sessão nostalgia.


Gente, esse disco eu vou rouba do meu pai quando eu casar hehehe, era sagrado, toda tarde eu ficava sozinha em casa, e quando dava umas três horas eu colocava o 14 bis pra tocar. primeiro eu só cantava todas as músicas, com ênfase em "Espanhola" e " Bola de meia, Bola de gude", depois, eu colocava o disco de novo e dessa vez era pra fazer coreografia pra todas as músicas, a minha preferida pra dançar era " Planeta sonho"  e eu sempre gritava bem alto no refrão "O planeta sonho será teeeeeerra, a dissonância sera beeeeeeela".


Boney M. Como não amar? As músicas mais dançantes da época, lembro que descobri esse disco remexendo na coleção do meu pai, e desde então passei a deixar ele em cima do som, pra sempre lembrar de ouvir hehe, se você não conhece a banda, vale a pena dar uma procurada no youtube, porque eles são demais, minha música preferida? È claro que era "Daddy cool".


* Suspiros* Olha essa cara de galã minha gente, eu só colocava esse disco na vitrola pra ouvir duas músicas, " Les Marionnettes" e é obvio " Aline" que é a trilha sonora da vida do meu pai, então esse certamente já está na minha lista de raptados hahaha, fiquei tão nostálgica que até procurei no youtube pra ouvir <3



* Momento pra limpar as lágrimas*
( é sério, sou chorona gente hihihi)


Cyndi Lauper não poderia faltar nessa lista, esse com toda certeza é um dos meus discos favoritos da vida, é bom pra dançar e ótimo pra sofrer, minhas músicas preferidas vão nos dois extremos, dançando com " Witness" e sofrendo com " Time after time". Sem falar nessa capa icônica né.


* Suspiros de novo* Me digam como não amar o Freddie <3 esse disco meu pai ganhou de uma tia minha se não me engano, e foi bem antes da vitrola quebrar =/ então ouvi poucas vezes, mas o Cd só falta furar, porque todos os domingos, nossos almoços são embalados ao som de Queen. Minha música favorita é " Living on my own" que também tem o clipe mais babadeiro de todos.


Esse disco também tem a essência do meu pai, aprendi a gostar de tanto ouvir junto com ele. E já dancei muito ouvindo "La bamba" e " Twist and shout" que são as minhas músicas favoritas.


Que lady gaga que nada, na minha infância a diva do pop polêmica era Madonna, por isso eu só podia ouvir esse disco escondido hahaha, nem sei porque, já que eu não entendia nada, e só ouvia pra dançar " Material Girl".

Esse disco, meu pai conta pra Deus e o vento que é uma relíquia, que poucas pessoas tem...Bom, não sei se é verdade, mas nós temos e ele é muito bom. Minha música favorita é " Maria Magdalena" se você não conhece, também te digo que vale a pesquisa.


* Suspiros platônicos* U2 gente, preciso falar alguma coisa? Só colocava na vitrola, fechava os olhos e curtia o som, minha música favorita? TODAS <3


E pra encerrar com chave de ouro, e marcando um X no seu coração, eu não poderia deixar de incluir a rainha Xuxa nesse post, porque sim, eu confesso...eu me requebrava toda ao som de " Tindolelê, eu quero ver, é nheco nheco xique xique balancê "  hahahah, quem nunca né gente?
 Ai ai, esse post só me deixou com mais vontade de pegar essa vitrola e levar pro conserto, aliás se alguém souber onde vende agulha de vitrolinha em Belém, deixa aqui nos comentários que eu vou te amar muito.

<3



Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.