25 coisas que aprendi chegando aos 25.


* Alerta de blogueira chorona no ar*
Minhas lindas e lindos, hoje, dia 26 de janeiro, faço incríveis 25 anos de vida, e que vida heim?! as vezes já me acho uma senhora idosa, depois percebo o tanto de coisa que ainda tem pela frente, e bate um medinho sabe? Como uma boa ansiosa, penso " Meu deus, daqui a 5 anos faço 30" e de novo, reflito o quanto a vida muda em 5 anos, a minha por exemplo, dentro de um dia mudou completamente, e digo pra vocês, que mudança maravilhosa, quantas coisas lindas pude viver a partir daquele dia, só quem me conhece e convive comigo sabe o quanto isso é verdade.
Pra comemorar aqui no blog, resolvi fazer uma lista de 25 coisas que aprendi ao longo desses 25 anos de vida, olha só:

1-  Amadurecer é um processo: A gente pensa que é simples, chega uma determinada idade e pliiim, você amadureceu, mas é bem diferente, a vida vai te forçando a ter responsabilidades, você vai observando que algumas atitudes não condizem mais  com o " Você" de hoje, e aos poucos você vai amadurecendo.



2- Amar a Deus acima de tudo: Um dos mandamentos, talvez o mais difícil de se aprender e por em prática. Mas fico tão feliz em dizer que sim, eu amo, e muito o meu Deus <3

3-  Não pode cozinhar pimentão: è sério minha gente, anotem essa dica pra vida, nunca cozinhem pimentão, fica com gosto de morte.


4- As pessoas tem o direito de mudar de opinião: Sim, aprenda a aceitar, a vida é isso ai, uma hora cê detesta fulano, ai você vai, conhece melhor e acaba virando amigo da pessoa, é assim mesmo cara, aceita.

5- Deitar no sofá pra ver desenho continua sendo mágico: Se você ama desenhos, pode ter 25, 35, 45...Deitar no sofá e passar horas vendo desenho vai ser melhor do que muita balada por ai.



6- Pai + mãe + irmãos = TUDO: Eu, sou muito apegada a minha família, mas esse ano, eu vi a importância de cada um deles na minha vida, meus pais sempre ao meu lado, e meus irmãos, cada um com sua personalidade, me fazendo evoluir cada vez mais ( uuui pokemon) 

7- Perdoar é libertador <3


8- Nunca despreze seus verdadeiros amigos: Não que precisasse, mas eu tive a prova de os poucos que eu tenho, são muito especiais, quase irmãos <3

9- Se permita mais: Mano, sai desse sofá e vá fazer coisas diferentes, nunca tinha ido em uma igreja evangélica, Fui! Nunca tinha corrido na esteira, Corri! Nunca tinha comido hambúrguer de maniçoba, Comi! e muitas outras coisas que já fiz nesse tempinho.

10- Não tenha vergonha de chorar: Se tem uma coisa que eu sou, é chorona hahaha, apesar do meu jeito as vezes ( poucas vezes) sério, eu me emociono muito fácil, antes tinha vergonha disso, mas hoje...eu choro mermo hahah.


11- As coisas nem sempre são fáceis: Tem umas épocas na nossa vida, que parece que nada sai do lugar, mas ó, se mantenha firme, que no final tudo se ajeita.

12- Tenha orgulho de você: Eu sou do tipo de gente que se apega muito fácil, em amigos, relacionamentos e tudo mais, por muito tempo tentei mudar isso e ser " a desapegada" mas sabe, não sou assim, prefiro mil vezes ser a pessoa que sofre, mas ser também a que gosta, que tenta, que tem sentimentos verdadeiros do que ser aquela pessoa que despreza, que mente, que trai, prefiro mil vezes ser eu.


13-  Tenha paciência: Uma das coisas que mais trabalho é a minha paciência, minha cabeça trabalha a mil por hora, pego as coisas rápido, consigo entender as entrelinhas sabe? E não tinha muita paciência pra quem não acompanhava esse meu ritmo, agora não, tô mais tranquila em relação a isso

14- Fritura me faz mal: Gente, hahahah a idade vai chegando e tem alguns alimentos que você paga um preço muito alto se quiser experimentar. Tenho um caso muito sério com frituras em geral, não tem jeito, não adianta tentar, fritura me faz mal e pronto.


15-  Tem coisas que não mudam: Tenho características que desde que eu tenho consciência, elas estão comigo, algumas delas: teimosia, ciumes, rir na cara do perigo e amar simpsons...Cês já imaginam que tipo de vó eu serei né?! Hahahah

16-  Não desista das suas ideias: Eu tenho uma milhão de ideias, e na hora de por em prática, ou fico com preguiça, ou com vergonha hahahah, tipo essa lista, já parei e pensei em não publicar umas 4 vezes.


17-  Tá solteira? Não dê bola pra qualquer babaca! : Gente, assunto delicado e que aprendi da pior forma, bem no começo da solteirice, é comum querer achar logo outra pessoa, e por isso acabei conhecendo cada traste...Que bom que foi só conhecendo, sem envolvimentos maiores, porque olha...teve cada babaca, mas um em especial atingiu o ápice da babaquice me chamando de patricinha...Veja bem...Patricinha hahahaha.



18- Cultive bons hábitos: Acordar cedo ( mais ou menos) sair e fazer uma caminhada, dar um corridinha na esteira, tenta que vai te fazer muito bem =)

19- Envelhecer da medo: Eu sei, sei que 25 anos tá de boa, mas da muito medo gente, será que tô fazendo tudo certo? Será que vou conseguir realizar os meus sonhos malucos? È tudo tão incerto nessa fase da vida que dá muito medo mesmo.

20- Sua mãe é uma ótima conselheira: Esse ano, deixei de ver minha mãe só como " Mãe" e passei a enxergar nela uma grande amiga. Apesar do seu jeito meio Rochelle, com frases do tipo " se eu pegar aquele moleque bato nele até ele não respirar mais" eu me divirto com os conselhos dela sobre a vida, sobre sentimentos, sobre tudo.



21- Ficar pra titia não é ruim: Gente, já tenho 5 sobrinhos e mais um vai nascer em junho, então já tô pra titia a muito tempo hahahaha

22- Ria muito: Eu sou a pessoa que faz graça com tudo, até da minha própria desgraça, e isso cês podem ver nos meus vídeos. Tem coisa melhor gente, do que realmente se divertir com tudo o que acontece com você?


23- È do bem? Fique, é do mal? Xô pra lá: Aprenda a selecionar as pessoas que entram na sua vida, com o tempo você começa a perceber quem realmente te quer bem...E são essas pessoas que você tem que manter ao seu lado.

24- Ando devagar porque já tive pressa: Maninha, pra que essa pressa toda? Se tem uma coisa que aprendi é que não adianta ter pressa, as coisas acontecem no tempo que DEUS quiser que elas aconteçam, é claro, corra atrás dos seus sonhos, mas não te desespera tá? Faz esse favor.

25- Seja feliz, mesmo que 25 seja quase 30 huahuahauhau


<3



Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.