Blá, blá , Blá: É impossível ser feliz sozinho?



" Vou te contar

Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor

É impossível ser feliz sozinho "

Dia desses, ouvindo essa música linda do Tom Jobim, me peguei pensando, será mesmo impossível ser feliz sozinho? Fundamental o amor realmente é, mas preciso mesmo estar acompanhada pra ser plenamente feliz?  E naquelas viagens cansativas de ônibus, sim nada romântico, eu fiquei devaneando sobre o assunto, e assim nasceu esse post.
Se você fizesse essa pergunta pra Carla de 6 meses atrás, ela responderia com os olhos brilhando, e com a inocência de uma princesa disney : " É impossível sim",pobre coitada, mal sabe o que a vida te reserva garotinha, em apenas um dia você vai desacreditar do amor " pra todo sempre", descrença essa, que vai durar umas 2 semanas.
Ser feliz sozinho, sem amigos, sem família, sem um animal de estimação, realmente é impossível, somos seres feitos pra viver em comunidade e pra socializar ( as vezes) agora, ser feliz sem um parceiro, um namorado, ficante, peguete é totalmente possível, e muito saudável por sinal.



O universo conspira contra a pessoa solteira (e feliz)  fazendo-os conhecer criaturinhas que tem uma pergunta combinada " E ai? Tá saindo com alguém?" E ao ouvirem "Não, tô de boas" como resposta, ficam perplexos, e saem se perguntado porque existem pessoas como nós no mundo, desacreditadas do amor. Pelo contrário, como já disse, minha fase " hello darkness my old friend" passou bem rápido, e apesar de todas as pancadas que a vida me deu, eu acredito, e muito no amor, o suficiente pra não me envolver com qualquer um, pra não desperdiçar meu tempo e minha energia com qualquer pessoa.


E você meu amigo, minha amiga... Tá sozinho e tá feliz? bate aqui o/
Esse momento de solteirice opcional, é totalmente normal, um momento em que muita gente se dedica aos estudos, ao trabalho, a vida social, a qualquer coisa que não seja um namoro. Mas calma, esse não é um post " NUNCA MAIS VOU NAMORAR NA VIDA"  Mas um,mostrando que sim, contrariando Tom Jobim e toda sua bossa, você tem SIM! que aprender a ser feliz sozinho, pra só então poder se candidatar a fazer alguém feliz, né não? 
Já mandei fazer até uma plaquinha: " Desculpe o Transtorno, estou trabalhando para melhor atender meu futuro cônjuge" HAhahahahha 


<3

Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Acho que "fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" pode ser muito verdadeiro porque eu nunca penso no amor como só o amor romântico. Na minha cabeça sempre vêm juntos todos aqueles tipos de amor que são tão importantes quanto: pela família, pelos amigos, por pessoas que não se encaixam em nenhuma dessas classes, pela vida. Whatever.
    Mas concordo com você em gênero, número e grau que estar em um relacionamento romântico está longe de ser fundamental para a felicidade. E que se a gente não consegue ser feliz sem uma "outra metade" é porque ainda temos que aprender a ser inteiros sozinhos.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente Paloma, o " Amor" é muito relativo, nesse post em especial, aplico esse refrão ao amor de homem e mulher, e nesse caso, é bom mesmo ser feliz, transbordar de felicidade, e ai então, buscar alguém que vá somar na sua vida.

      beijo

      Delete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.