Miss bullying

Acho que a maioria dos blogs que eu visito,deixou um pouco as maquiagens e a fotográfia de lado pra falar um pouquinho sobre bullying nas ultimas semanas,devido toda aquela tragédia que aconteceu em realengo,onde essa palavrinha ficou tão famosa e ganhou um poder de justificativa para algumas pessoas " a mas ele sofria de bullying"; quero deixar bem claro que nada justifica o que aconteceu com aquelas crianças,mas também quero mostrar o quanto um simples ato visto como "coisa de criança" pode chegar a esse ponto.


    Você já sofreu bullying? poisé eu já e muito,mas na minha época (idosa) ainda não era tão feio o fortão do colégio bater no mais fraco e nerd,ou então todo mundo se juntar pra rir e apelidar o gordinho da turma,até eu já fiz isso (mesmo sendo gordinha).A diferença é a maneira como você lida com essa situação, no momento eu sempre ficava chateada, as vezes dava vontade de voar em cima da pessoa (sério!),hoje lembrando disso eu dou muita risada, por exemplo teve um amigo oculto na minha sala , e eu me inscrevi pra participar sem antes falar com meus pais ( o que era uma infração grave) quando chegou perto do dia eu não tinha dinheiro pra comprar o presente do garoto ( me lembro até hoje que ele queria uma joelheira bordada) então só ai fui avisar em casa,levei uma bronca é claro , mas no outro dia minha mãe chegou com um embrulho minusculo com um pingente (não sério quase morro quando vi) resumindo no dia o garoto abriu o presente olhou p minha cara (todo mundo oulhou pra minha cara) e deu um risinho de deboche,a partir dai todo o dia ele fazia a questão de me lembrar que eu era pobre e não tinha dinheiro pra comprar um presente bacana ,e ainda me batia ( aê maria da penha). então eu digo por conhecimento de causa, se eu fosse me revoltar,me rebelar contra as pessoas por causa disso , eu não ia ter vida.

Geralmente,a pessoa que passa por isso se isola,fica envergonhada,acha que está sempre inadequada , e que nunca vai achar ninguem legal o bastante para ser amiga. quando eu sofri bullying nesse colégio ( foi só nesse colégio, eu sofria bullying até dos professores), eu era muito criança,entrei lá com 7 e sai com 12,então imagina 5 anos sendo apelidada todos os dias,não digo que isso não mudou em nada a minha personalidade,ainda sou meio insegura em relação a um monte de coisas,mas quem não é?


Só de pensar que um pouquinho mais de tolerância teria mudado o destino dessas crianças e adoloescentes, e hoje eles estariam vivendo e tendo sonhos como todos nós, isso serviu também pra se perceber o quanto você pode influenciar na personalidade de outra pessoa,então tome cuidado com as palavras,você pode estar criando monstros.

Share this:

,

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Eu também passei por isso, mas na verdade eu passava mais tempo apelidando os outros (6)
    Bulling esta ganhando uma grande repercussão mundial, isso vai ajudar nas nossas próximas gerações. Muito bom teu post, principalmengte porque você conta sua história também nele, eu ri do pingente kkkkkk

    ReplyDelete
  2. Sofri bullying HORRORES qdo criança, por ser gordinha, a ponto de pensar MESMO em morrer aos 8 anos de idade.
    Tenho dificuldades de perdoar a menina que fez da minha vida um inferno. Sofro por não conseguir perdoá-la e esquecer o passado.
    Minha infância foi ótima, mas teve um gosto amargo por vezes.

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.