Tim burton





 Alguém já ouviu falar de Timothy William Burton, ele é simplesmente um dos meus cineastas favoritos, ele normalmente trabalha com temáticas sombrias, e também é acompanhado do meu ator favorito, o jhonny deep, e sua esposa Helena Bonham Carter, ele mesmo descreveu sua infância como sendo “peculiar e imaginativa”, tinha dificuldades de se relacionar com os amigos da escola e sempre fugia da sua realidade lendo livros do Edgar Allan poe , e assistindo filmes de terror com baixo orçamento, após o colegial ele ganhou uma bolsa na Disney para estudar no instituto das artes da Califórnia, onde estudou animação por três anos e então foi contratado como aprendiz de animador, foi ai que Tim Burton criou e dirigiu o curta-metragem Vincent, que era baseado no ator Vincent Price, o seu segundo curta-metragem foi Frankenweenie, que conta a história de um menino que ressuscita seu cachorro, como já deu pra perceber, ele usa temáticas nada infantis, mas mesmo assim agrada a esse publico, com um apego incrível com o horror e uma habilidade com a comédia ele seguiu sua carreira fazendo filmes nesse gênero como Beetlejuice , A fantástica fabrica de chocolates, e até mesmo o swenney tood que é sangrento tem um pouco de comédia. Separei aqui umas imagens de todos os filmes, caso vocês queiram alugar pra assistir, eu recomendo muuuito, mas eu sou suspeita porque sou super fã então confiram e deem sua opinião.




Quem nunca assistiu esse?























 Esses são os meus preferidos:
Eai gente gostaram do post? qual o cineasta favorito de vocês? comentem ai?




Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.