Guia do maquiador: È preciso fazer cursos?



Hoje vamos começar uma nova série de posts aqui no blog, se você é leitor assíduo de outros blog deste mesmo assunto, deve conhecer o blog E ai beleza da  Kah, que é maquiadora e já fez vídeos com o mesmo título " guia do maquiador" bom na hora em que fui dar nome para essa tag eu juro que tentei outras combinações, mais esse foi o melhor.
Bom meninas eu faço parte de um grupo no Facebook que reune amantes de maquiagem e maquiadoras, como estou fazendo curso então tenho pesquisado muito sobre o assunto e com isso me surgiu uma dúvida, precisamos ter cursos e mais cursos para sermos reconhecidas como maquiadoras?
Então joguei essa pergunta para as meninas e as opiniões foram quase que únicas, NÃO, não precisamos ter cursos, precisamos sim ter talento para fazer um trabalho bem feito.
Muitos dos melhores maquiadores que conheço são auto didatas e foram aprendendo na prática, agora se você tá lendo esse post, e tá pensando" legal, não quero estudar então vou ser maquiadora" vá com calma, pois eu disse que não é necessário ter um curso, mais é muito importante estudar, e pesquisar sempre, procurar se atualizar, conhecer novas técnicas etc.
Posso dar um exemplo pra vocês, eu comecei a assistir muitas gurus do Youtube, e com elas aprendi muita coisa, quando comecei a fazer o curso, eu já sabia maquiar, mas lá dentro eu aprendi muitas técnicas, como maquiagem correta para cada tipo de olho e rosto, combinação de cores, luz e sombras, e muitas outras coisas, que com certeza vão me ajudar nessa carreira, e eu não me considero perfeita, acho que não nasci com o "Dom" mais sou esforçada e coloco tudo que aprendo em prática, e isso tem melhorado o resultado final do meu trabalho.
O debate que levantei no grupo, foi pra discutir a super valorização de um diploma, pois tem gente que sai de um curso de maquiadora e não aprendeu o básico, e não faz um trabalho hamônico, por outro lado, temos meninas auto didatas que arrasam na maquiagem. Fazer curso não vai te tornar " A MAQUIADORA", quem vai fazer isso é você mesma, trabalhando e praticando sempre até atingir o seu objetivo. Ai você me pergunta, mais carla, o curso não é importante para o curriculo? sim gente é importante mais não é o MAIS importante, se você tiver um bom portfólio tendo curso ou não você será contratada, o que conta não é o seu diploma e sim o seu talento.

Quero agradecer ass meninas do grupo Love make up, em especial a Paula Garcia, valéria ourique,jéssica ribeiro, Sil makes, rafaela oliveira, Graciete resende,  jessica lemes, caciana farias, danyelle regina, larissa de almeida, Sinara sih,  Alilian bastos,Silvana costa, Lidiane Lopes, Janaina barroso, Sheila bueno, Bia guedes, marilia gabriela, Andreia grimalde,Lilian R. e Ana caroline, por terem respondido a minha pergunta e me ajudarem a escrever esse post.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.