Guia o maquiador : Aparência profissional


Olá pessoas, prontos para mais um guia do maquiador?
Hoje vamos falar sobre aparência profissional, e que é isso? bom cada ambiente de trabalho tem a sua vestimenta caracteristica, médicos usam roupas brancas , advogados usam terno e bancários usam roupa social, são como uniformes, você acharia estranho se consultar com uma médica vestida com um longo vermelho não é?
Mas e os maquiadores? nós não temos um " código" de vestimenta, por isso estamos livres para usar o nosso estilo, só que com muito cuidado, pois nessa profissão e em qualquer outra a aparência conta muito, e eu não falo de ser bonita, magra etc, falo de ser elegante, e saber se portar como uma profissional.


Percebeu a diferença na foto acima? mesmo que você trabalhe no salão de beleza da sua irmã, mantenha uma postura profissional, você não iria com o vestido acima para o trabalho não é? bom espero que não, e se esse for seu estilo, saiba dosar as coisas,pense em qual mensagem você está passando para os seus clientes vestida dessa maneira.

 E também evite roupas e acessórios chamativos,o foco tem que ser o seu trabalho, e não as milhares de pulseiras novas que você comprou lá no comércio.

Outro ponto importante é a sua aparência física, qual a primeira imagem que o seu cliente terá de você? As pessoas esperam que os maquiadores sejam antenados com a moda, sejam atualizados e modernos, e é claro, a primeira coisa que reparam é na sua maquiagem, por isso mantenha sempre sua pele bem feita, e utilze protetor solar diariamente, isso melhora a aparência e evita manchas, prefira maquiagens mais discretas e básicas, mantenha seus cabelos bem cortados e bem cuidados, afinal chegamos bem perto das clientes, então evite que seu cabelo esbarre no rosto dela, mantenha suas unhas bem aparadas, pra não machucar ninguém.

Outro ponto importante, é a maneira como você vai tratar os seus clientes, isso vai refletir na sua carreira, pois, cliente bem tratado volta, e as vezes volta com uma amiga, então fique de olho, o seu cliente é a pessoa mais importante do seu negócio, e é um SER HUMANO  que merece respeito, e não apenas a sua FONTE DE RENDA, a dica de ouro, é : " trate como você gostaria de ser tratado" assim não tem erro, receba-o bem, e de preferência chame pelo nome, converse adequadamente, sempre perguntando se ele tem uma ideia do que quer fazer, e sempre respeitando a vontade do cliente, nada de impor a sua, se você errar alguma coisinha ( o que é muito normal) desculpe-se e mantenha a calma, se você conseguir contornar a situação o cliente não vai se importar, e o mais importante, NÃO MINTA, não diga que sabe fazer algo sem nem ter ideia do que é, seja sincera, pois o maior prejudicado será você.



Então é isso, espero que tenham gostado desse guia, na próxima semana vamos começar a falar de maquiagem em si, então fiquem ligadinhos aqui no blog.
Beijos

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.