Olá dezembro: Livro da gratidão


Chegou dezembro, o segundo mês que eu mais gosto do ano ( o primeiro é junho) e com ele chegam também os preparativos para o natal, nessas alturas, você mulher antenada já deve ter um look em mente pra usar nessa grande noite, já deve saber como vai decorar sua mesa, sua casa...
Mas o que realmente esse mês, esse ultimo mês do ano vai te trazer de bom? e como se lembrar dessa "perfeição" de dezembro quando você estiver no trânsito, ao meio dia e com muita fome, ou procurando vaga no estacionamento lotado do shopping, ou pegando ônibus lotado logo pela manhã, poxa, só de pensar a alegria já foi toda embora.
 E é pra isso que eu vou contar pra vocês um "mini projeto pessoal" que eu vou realizar esse mês, mas sinta-se livre para fazer também, e é claro, ao final me conte os resultados.
Vocês sabem que tenho meu canal no youtube, onde posto vídeo de tutoriais e de outras coisas, e foi através do meu canal que cheguei até um vídeo onde uma moça está fazendo um projeto chamado " 30 coisas antes dos 30" , e uma dessas coisas , foi o livro da gratidão, que funciona da seguinte maneira, você pega um caderno qualquer, ou sua agenda, ou folhas em branco, e  você vai anotar ali as pequenas coisas que te fizeram feliz naquele dia, é legal levar o caderno sempre com você, pra ir anotando ao longo do dia.
O legal disso tudo é que você vai começar a observar coisas que antes nem notava, escrevendo este post pra vocês eu lembrei de várias coisas, pequenas coisas que me fazem feliz durante meus dias, por exemplo.
1- Colocar o despertador pra tocar 30 minutos antes, e poder dormir mais um pouco.
2- Acordar com uma "cara" boa na TPM
3- Quando minha mãe torra meu pão no café da manhã ( ninguém torra pão que nem ela)
4- Quando vejo meu pai antes de sair pra faculdade, e da tempo de dar a bença
5- Quando pego ônibus vazio pra ir pra aula
6- Quando recebo uma mensagem inesperada do namorado
7- Quando chego na faculdade e as plantas ainda estão cobertas de orvalho

Ufa...olha só quanta coisa me faz feliz!!!! Olha só quanta coisa eu tenho pra agradecer, e é esse exercício que eu vou fazer juntamente com vocês durante um mês. Vai funcionar assim, vou anotar tudo no meu bloquinho fiel escudeiro que não sai da minha bolsa ( minha vida está nesse bloquinho) e todo domingo vai rolar o resumão das minhas felicidades da semana.

Então vamos lá, que dezembro já começou ^^

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.