Rede função solidária, eu faço parte.

Oi gente =)
O post de hoje é bem especial, pois não tem nada melhor do que ajudar o próximo e fazer parte desse projeto super legal. A agência Funcional comunicação fez o mega convite para 3 bloggers participarem dessa ação.

















Euzinha, Marcus Ayres e a Valéria lima , a rede foi formada por comunicólogos de diferentes áreas de atuação com o intuito de criar campanhas que ajudem movimentos filantrópicos.
Diversos estudantes do curso de comunicação social da Faculdade Estácio Fap se uniram com a gente, com o intuito de ajudar a colorir a vida dessas crianças que tanto necessitam. Quem quiser ajudar, aceitamos qualquer tipo de doação, entretanto o foco principal são alimentos, produtos de limpeza, roupas e brinquedos.


Pra quem não conhece, a associação "colorindo a vida" foi criada em 15 de agosto de 2007 por sugestão de dirigentes do Instituto Ronald Mc Donald (IRM), braço social da Rede McDonald, que se destina a dar apoio à instituições que trabalham visando o combate ao câncer de crianças e adolescentes – cerca de 65 instituições em todo o Brasil.
Em visita ao Hospital Ophir Loyola (HOL), em Belém do Pará, para acompanhamento de obras realizadas com recursos da Campanha McDia Feliz, e verificando que o HOL já estava com uma certa infra-estrutura na sua área de Pediatria, pois já haviam ajudado a construir-equipar a Quimioterapia Infantil; o Hospital Dia; a aquisição de aparelhos para o Centro Cirúrgico e de uma camionete Doblô para transporte de crianças em tratamento, com intercorrências clínicas; a UTI Pediátrica e constatando ainda que o Governo do Estado do Pará estava iniciando a construção de um Hospital de Oncologia Pediátrica, concluíram que a maior necessidade, no momento, era melhorar a área de acolhimento dos pacientes – crianças e adolescentes, vindos do interior do Estado, e que precisavam ficar em Belém, principalmente para fazer quimioterapia e ou radioterapia.
Como articulador de ações de combate ao câncer infanto-juvenil, O IRM, através de seus representantes, deram apoio ao HOL para a criação de uma instituição para receber os recursos, administrá-los e construir a Casa de Apoio que se julgava necessária – assim surgiu a Associação "Colorindo a Vida".
A rede função solidária foi criada pra ajudar, nossa intenção é estar sempre em busca de novas associações e comunidades que precisem de doações, e com a ajuda de vocês conseguir alcançar esse objetivo, você vão mover essa campanha, pois sem as doações, nada acontece. Então doe alimentos, faça uma limpa no seu armário, brinquedos que você não usa mais, ou seu sobrinho, filho, enfim... o importante é ajudar, pois QUALQUER doação, vai fazer a diferença.
As doações devem ser entregues na Faculdade Estácio Fap, que fica na Municipalidade entre Doca e Wandenkolk. Elas devem ser entregues a partir de amanhã (9/5) até o dia da Virada Cultural (24/5), onde acontecerá eventos culturais organizados pelos próprios alunos de comunicação da Faculdade, a partir das 15h desse dia. 

Conto com a ajuda das minhas chic's viu?
Se quiser saber mais sobre a campanha ou tiver alguma dúvida entre em contato pelo email redefuncaosolidaria@gmail.com curta a fanpage e fique por dentro das ações, e da quantidade de doações já feitas. A rede solidária também tem um blog, fique de olho lá ---> redefuncaosolidaria.blogspot.com.br

Qualquer dúvida podem deixar nos comentários também ^^

<3

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Uhul Carlinha, tomara que a gente consiga bastante coisa né? Tô bem empolgada! hehe

    Beijo!!

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.