Empreendedorismo Materno - Lute como uma mãe!



É inegável que a maternidade transforma a vida da mulher por inteiro, o psicológico, o corpo, o modo de ver o mundo, e não seria diferente com a carreira. Após a maternidade a mãe que já trabalhava se vê com a obrigação de voltar ao trabalho depois de uma licença insuficiente com um neném ainda muito dependente, amamentando, por outro lado mães que não trabalhavam se encontram em dificuldades ainda maiores, como se inserir no mercado de trabalho? Como provar pros empregadores que você ter um filho não te atrapalha profissionalmente? Diante desse cenário conturbado, muitas mulheres veem a necessidade de empreender, de fazer a sua própria luz no fim do túnel, e é assim que surge o Empreendedorismo Materno.

"O empreendedorismo materno é algo
 como inventar uma lanterna e com ela
 acender a luz do fim do túnel,
 só depende de você"
Carla Pinheiro
Como Começar?


Você se identificou com as situações acima e quer empreender mas não sabe por onde começar? Bom a melhor escolha é achar o seu nicho de mercado, ou seja, com o que você vai trabalhar e qual público vai atingir (Vamos conversar sobre público alvo e nicho de mercado em outro post) é importante também se organizar em casa e manter uma rotina, afina, optamos por empreender justamente pra ficar mais próximas das nossas crias, mas isso não significa trabalhar de pijama e a hora que der. Crie uma rotina, se só der pra produzir enquanto seu filho dorme, faça desse horário o seu. 

Algumas Idéias de negócios pra você começar a empreender:

  • Personalizados para festas
  • Bolo no pote
  • Revenda de produtos importados
  • Blog e canal no Youtube
  • Programa de afiliados
Outra dica importante pra você que tá iniciando é ficar atenta ao site do SEBRAE, lá tem muitas noticias e também novas tendências de mercado, o mais interessante é que o portal conta com vários cursos grátis pra quem tá interessado nesse mundo do empreendedorismo, desde como abrir um novo negócio até gestão financeira, e todos os cursos emitem certificado.




Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.