Resenha literária : A parisiense


Finalmente essa resenha vai sair minha gente, prometi criar essa tag aqui no blog a muito tempo, e é otimo que me incentiva a ler mais, e quem sabe, cria em vocês a vontade de ler os livros que eu vou indicar aqui, olha que lindo *__*
Vamos começar então com o livro "A parisiense, O guia de estilo de Ines de la Fressange", o livro promete revelar todos o segredos do bom gosto das parisienses, conselhos que vão da maneira de se vestir, até a maneira de receber alguém em casa. Confesso que tava louca pra comprar esse livro, primeiro pelo assunto que me agrada muito, e depois pela fama que ele tem entre as blogueiras, então quando vi na prateleira nem pensei duas vezes e trouxe pra casa.



O livro tem quatro capítulos, mas não pense que é pouco, porque esses capítulos são subdivididos, e a leitura é bem fácil, e cheia de ilustrações e fotos dos lugares indicados.


Então o livro é realmente um guia, nos primeiros capítulos, eles mostra algumas regrinhas que são muito uteis na hora de sair as compras, ensina como não se tornar vítima da moda, e várias outras coisinhas, a minha parte preferida é onde ela mostra as peças básicas do guarda roupa de uma parisiense, com looks lindíssimos.


Esse parte do livro é como um mapa do tesouro, vai te mostrar os melhores lugares pra comprar joias, sandálias, roupas infantis, acessórios, TUDO, o que te deixa bem deprimida se sua viagem pra Paris estiver um pouco distante.
Ainda tem dicas de decoração, de como aproveitar melhor os espaços, de lugares super charmosos pra visitar em Paris, que vão desde um simples café em uma esquina qualquer, até um museu de arte moderna super escondido.
De modo geral, considerei o livro uma boa compra, as informações da parte de moda e estilo são muito valiosas, principalmente pra quem tem blog, mas também recomendo a leitura pra quem tem uma viagem marcada pra Paris, e quer ir muito além da Torre Eiffel.

Livro: A Parisiense, O guia de estilo de Ines de la Fressange, Com Sophie Gachet.
Preço: 49,90
Páginas: 239
Editora: Intriseca
Ano: 2011
ISBN: 978-85-8057-063-2




Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.