Read this book: O Hobbit


Começo dizendo que sou uma grande fã de Tolkien, e de senhor dos anéis, então sou meio suspeita pra fazer essa resenha literária de O Hobbit. Bom, li o livro duas vezes na primeira vez em 2010, e confesso que foi bem difícil, foi uma leitura cansativa, de certa forma eu tive muitas expectativas sobre esse livro, e nessa vida de leitora, já aprendi que criar expectativas sobre um livro não é bom, você acaba se decepcionando.
Mas antes que os fãs do livro me xinguem, deixem eu explicar uma teoria maluca que eu tenho, acho que cada livro tem o seu tempo certo pra ser lido, as vezes você não está naquela vibe de ler um conto, um romance uma ficção, enfim, por isso acredito que lá em 2010, eu não estava na vibe do Hobbit, diferente do que aconteceu na minha segunda leitura.


O livro nos apresenta Bilbo Bolseiro ainda jovem, em sua aconchegante toca no condado,  e já vai nos dando a ideia de que ele nunca deixaria seu lar com " uma porta perfeitamente redonda" e com o " chão ladrilhado e atapetado", pobre hobbit, ele não sabe nem da metade. A calmaria permanece, até que uma visita inesperada começa a mudar tudo, Gandalf vem, e com ele uma comitiva de anões, eles então convidam o senhor bolseiro para uma aventura, e ai a ação começa.
Como nos outros livros de Tolkien, as coisas são tão bem descritas que você consegue visualizar perfeitamente o cenário e sentir as emoções dos personagens, eu senti medo com o Bilbo, senti entusiasmo, e até fome hahah #aloka.
Nessa aventura, Bilbo encontra Gollun, e junto com ele o anel, siiim senhor, aquele anel, esse é um dos meus momentos preferidos do livro, quando para se livrar de uma enrascada, Bilbo entra em um jogo de charadas com Gollun. Mas o real motivo dessa expedição com os anões é apenas um, recuperar o tesouro, que é guardado por nada menos que um dragão, e sem dar spoiler, devo dizer que o sr. bolseiro se sai muito bem nessa missão.
Se você viu o filme nos cinemas, e ficou com vontade de ler o livro, aviso que não vai encontrar muitas coisas retratadas na telona, mas garanto que se decepcionar você não vai. 

Livro: O Hobbit
Autor: J. R. R. Tolkien
1° edição: 1995
Gênero: Ficção inglesa
Páginas: 297
Editora: Martins fontes
ISBN: 978-85-7827-112-1

<3



Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.