5 dicas para ser uma blogueira feliz.


Se você encontrou esse post perdido ai no Google, e está esperando dicas de como conseguir parcerias, e de como ganhar dinheiro com o blog, sinto desaponta-los, mas não vão encontrar nada disso por aqui. Em quase três anos de blog, venho observando os comentários de algumas amigas desse meio, dizendo que já pensaram em desistir várias vezes, não por falta de inspiração, e nem de tempo, mas por causa de outras blogueiras, que por sorte, carisma e até por indicações se tornam "famosas" em poucos meses, você que está lendo ai, pode estar pensando "cara, isso é inveja!" E bom, as vezes é mesmo, mas na maioria das vezes, é um sentimento de impotência, de " poxa, eu me dedico e não consigo". Por isso resolvi fazer esse post, com 5 dicas simples que vão te fazer ser uma blogueira mais feliz, e a amar o seu bloguinho do jeito que ele é ( famosão ou não).


1- Não crie um blog pensando no dinheiro.
Essa é uma dica batida, mas é muito valiosa, hoje os blogs são considerados um meio de comunicação muito poderoso, porque aqui a gente tem essa proximidade, podemos usar uma linguagem informal, e acabamos sendo consideradas como amigas pelas leitoras, e muitas marcas já se ligaram pra isso,ou seja, buscam parcerias com blogueiras. Só que muitas meninas, sabendo disso criam um blog e já saem muito loucas em busca de parceria, e acabam se frustrando por não conseguir. Então se for criar um blog, crie porque gosta de escrever, de compartilhar ideias, dicas, receitas, enfim, crie porque você realmente gosta.


2- Não faça escambo de comentários.
Quem não gosta de comentários né? Acho que esse é o barato do blog, a possibilidade de comentar e ser respondida, e se você também tem blog, vai deixar um link no comentário assim como quem não quer nada certo? E ai você meio que "obriga" alguém a te visitar, e fazer um comentário só pra agradecer o comentário que você já tinha feito. ISSO É UÓ MINHA GENTE! Comente um post, porque você gostou, porque achou interessante e porque tem uma opinião a acrescentar, e não porque quer que aquela pessoa vá lá no seu blog, faça um comentário meio tosco, e nunca mais lembre do seu "www".


3- Não compare outros blogs com o seu:
Gente, esse é um mantra que toda blogueira tem que repetir toda manhã hahahaha ninguém é feliz se ficar se comparando com outras pessoas, ontem vi uma frase bem legal no Pinterest que era " não compare os 5 anos de alguém com o seu primeiro ano" ou seja, muitas vezes nem imaginamos o quanto aquela menina trabalhou pra ter um reconhecimento, quantas noites editando fotos, editando vídeos, respondendo emails e etc. Então ao invés de se comparar, e acabar desanimando, vá trabalhar no seu blog, criar novos conteúdos, novas tags, porque já dizia a Xuxa " Tudo pode ser, só basta acreditar, tudo que tiver que ser, será".


4- Crie mais conteúdo.
Sim, coloque a mão na massa, e a criatividade pra funcionar, crie seus posts, com listas, dicas, resenhas de produtos que você utilizou, com fotos feitas por você, tutoriais feitos por você, quanto mais personalizado o blog for, mais ele chama atenção, e é claro, se diferencia dos milhões que existem por ai.


5- Não seguir a multidão.
Essa é meio que um resumo de todas as dicas, faça do seu blog um espaço que as pessoas gostem de visitar, e pra isso você vai ter que fazer o que gosta, o que muitas vezes, vai ser diferente das coisas que todo mundo faz. Um dos posts mais comuns nos blogs atuais, é o look do dia, mais se você não curte fazer, não faça, deixe pra quem gosta, e vai fazer isso muito bem. Foque  no que você sabe fazer, por exemplo, você lê muito? que tal começar a postar resenhas de livros?, você compra muita maquiagem? Que tal postar resenhas ou tutoriais de produtos?

Então é isso gente, espero que tenham gostado do post, e nada de desistir de blogar viu?

<3



Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Jurava que já tinha comentado aqui!!! ausdhauds...Eu super curti muito esse teu post pelo fato de concordar com tudO! Realmente, tem que ter blog por que gosta, não pensando em mais nada. Sou bem novinha nesse meio.E tô super gostando principalmente pelo retorno das minhas amigas mesmo. É muito bom ver alguém te perguntando algo que postastes no blog. Isso nos faz feliz! E assim, fostes, pra mim, uma grande incentivadora! :)

    Beijos de Mel Pra ti ;*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa sammy,obrigada =)
      È muito bom ouvir/ler isso, que de alguma forma te incentivei a criar o seu blog <3
      Sucesso pra nós 0/

      Delete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.