5 Dicas para estagiários (na agência)


Você conseguiu! Entre vários universitários, você foi o escolhido daquela agência super legal, e que vai pesar muito no seu currículo mais tarde. Mas e ai? Você sabe como se portar dentro desse novo ambiente de trabalho? Pensa que agência de publicidade e relax, e que o clima é sempre informal? Bom, eu também pensava assim, mas com alguns meses de estágio, percebi que as coisas são bem diferentes e por isso elaborei essas 5 dicas, que vão te ajudar a ser um bom estagiário.

1-   Seja humilde –  E com isso eu não quero dizer “ ABAIXE A CABEÇA E OBEDEÇA”, até porque, se  você tiver trabalhando em um lugar legal, você será tratado como qualquer outro funcionário. Mas esteja sempre disposto a ajudar quem quer que seja, lembre que você está começando uma carreira, então todo mundo pode te ensinar algo útil.

2- Cuidado com o que você fala e faz-  O mercado de publicidade, é daqueles que todo mundo se conhece, agora você imagine em Belém... È um ovo minha gente, todo mundo realmente se conhece, então se você causar uma má impressão, e ficar fazendo a fofoqueira, pode ter certeza que vai ficar mal falado no “ Mundinho” e acredite, você não vai querer isso.

3- Não tem nada pra fazer? PROCURE – Parece impossível, mais em aguns momentos você não vai ter nada pra fazer, e ai..computador na sua frente, com internet rápidinha...e você passa a tarde no facebook certo? ERRADO! Se você foi contratado como estagiário, é porque tinham uma demanda de trabalho tão grande, que precisaram contratar outra pessoa, ou seja, se você tiver sem fazer nada, é porque não tá procurando direito. Eu tive a sorte de receber esse conselho de um amigo da agência, e quando comecei a  perguntar pra minha Analista “ Tá precisado de ajuda?” sempre tinha algo que eu podia fazer. E pra resolver aqueles momentos em que realmente não tá rolando nada, eu pedi que instalassem o photoshop no meu computador, e nessas horas eu fico praticando algumas artes, lendo artigos, e tá...dou uma olhadinha no Facebook...rapidinho heim ;)

- Quando o supervisor te pega no Facebook-

4- Estude muito- Se manter atualizado em qualquer profissão é importante, mais em publicidade É VITAL, pense pelo lado positivo...Somos os únicos que podemos estudar vendo TV, lendo revistas e sites de cultura inútil, sim porque tudo se torna bagagem cultural. E não subestime seu conhecimento de mundo, Já “ salvei o dia” porque lembrei o nome de uma floricultura que ninguém mais lembrava, então fique atento a tudo.

5 – Não tenha vergonha de perguntar – Muitas vezes...MUITAS MESMO, minha gerente pediu pra eu fazer algumas coisas que euu fiquei... WAAAAAAT? E no começo, eu ficava com muita vergonha de perguntar, mas acredite, vão preferir te ensinar como fazer do que você entregar um trabalho todo errado. Então deixe essa vergonha de lado, pergunta como faz, e aprende tá? Também não vai perguntar 10 vezes ;)


- Esqueci como formatar essa planilha -


“Resolva o problema e suba, Crie o problema e suma"
Para mais dicas legais, só dar uma olhada nesse site aqui : http://www.ccsp.com.br/site/manual-do-estagiario/1/INTRODU-O

E Se você é estagiário, segue esse tumblr aqui : 
http://umestagiarioquando.tumblr.com/page/9#.U0qaPfldURc

Beijo

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.