DIY :: Pintando garrafas com tinta spray.


Domingo passado, como é tradição em todos os domingos, meu pai resolveu tomar uma cervejinha, e vendo tantas garrafas que iriam para o lixo, corri pro Pinterest em busca de inspirações, achei várias, mas acabei seguindo o que já queria fazer a bastante tempo.
No outro dia fui ao centro comercial e rodei todas as lojas em busca de tinta spray, mas acabei encontrando só em uma loja com materiais para construção, no outro dia já corri para pintar minha garrafinhas, assistam ao vídeo onde mostro todo esse processo.



Então gente, como falei no vídeo tem algumas observações que a gente só lembra quando vai escrever o post mesmo, então vamos lá.


1- Recomendo muuuito que você compre a tinta spray da suvinil,  ela custa 16 reais, tem uma embalagem grande, e tem um acabamento muito bonito, eu escolhi o acabamento fosco, que da um toque meio emborrachado, mas você pode optar, tem com acabamento em verniz, com acabamento metálico e muitas outras, tô sinceramente pensando em fazer um estoque de tintas em casa hahaha.

2- Forre muito bem o lugar que você for pintar, inclusive a parede ( se você for muito desastrada igual eu) se você tiver quintal, é muito melhor, pois assim não vai sofrer tanto com o cheiro forte. E esse é outro ponto da Suvinil, já pintei com outras tintas spray, e cheguei a ficar tonta com o cheiro, nessa que comprei o cheiro é forte sim, mas não tanto.

3- Só use o objeto depois de 24h. Eu sei que na embalagem diz que com 30 min. você já pode tocar, mas eu fiz isso e uma garrafa ficou meio manchada =( então controle sua ansiedade e deixe o objeto secar de um dia pro outro, vai ficar muito melhor.

4- Limpe bem a superfície que você for pintar, pois qualquer pózinho vai ficar muito visível depois de pintado.

5- Algumas superfícies como ferro e madeira com verniz precisam de certos procedimentos antes de serem pintados com tinta spray, a madeira você vai precisar lixar bem, até retirar todo o verniz, e o ferro vai precisar de uma tinta "Primer" e em alguns casos, vai precisar ser lixado também. Essas informações o próprio vendedor da loja pode te dar.

6- È viciante! calma gente, não virei uma cheira tinta hahahahahha, só que agora quero pintar exatamente TUDO que tem na minha casa, sério *__*

Então é isso, espero que tenham gostado, e qualquer dúvida só perguntar que eu tô sempre por aqui.

Bjo

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.