Sobre os dias de raiva
Hoje eu acordei e fui invadida por um sentimento imenso ( e feio) de raiva...
Como ele teve coragem? Como ela ousou estragar a minha felicidade? E por um momento me senti uma adolescente de 15 anos planejando e arquitetando mil e uma vinganças. Bom, sei onde ele trabalha, sei onde estaciona o carro...quem deteria uma mulher ferida e portadora de um martelo, afinal, estilhaçar um Celta não deve ser tão complicado assim, uma batida aqui, outra acolá...E pronto, mal feito, FEITO!
Ai, nesse ponto de tamanha insanidade, a mulher de 25 anos pediu passagem e trancou a adolescente no armário, e com camisa de força, só pra garantir. Iria valer a pena destruir a felicidade de alguém, me tornar aquilo que nunca fui? A pessoa que estraga tudo, que destrói não só o carro, mas vida, e a fé nesse negócio de relacionamentos? A resposta é a de sempre, Não!
Ao entrar em um relacionamento temos que ter uma coisa em mente, ninguém é dono de ninguém, escolhemos estar ao lado de outra pessoa, por afinidades, pelo sorriso bonito, pela amizade, enfim...Mas quando isso já não faz sentido pra uma das partes, é normal e até muito saudável que o relacionamento termine.
Quando você é "o deixado" a coisa fica muito mais complicada, são expectativas e planos quebrados de uma maneira súbita, sem falar na auto estima que é totalmente devastada, pra esses momentos não tem muito o que fazer, chore, chore, e chore mais um pouco, essa tristeza toda vai passar, e é ai que começa o verdadeiro trabalho, porque a tristeza passa, mas se você não se cuidar, vai dar lugar a raiva.
Mas afinal, raiva de que amiga? raiva dele? dele não estar sofrendo, nem compartilhando imagens tristes?, e muito pelo contrário, estar com outra, lindo leve e faceiro... Mas, será que ver a tristeza de quem te fez mal, mudaria algo na sua vida, na sua situação? E a resposta é mais uma vez, NÃO!
Guardar rancor é igual segurar uma brasa nas mãos, querendo ferir outra pessoa...O único que se machuca é você, a bÃblia diz que é do coração que nascem todos os sonhos, então me diga como você poderá seguir em frente e sonhar com o futuro, com um coração amargurado e querendo o mal de outra pessoa.
Vai ser difÃcil dar um fim nesse post, até porque são sentimentos e reflexões que eu tenho e faço todos os dias, e eu percebo que ser feliz, depende muito de mim, é uma escolha minha, seguir em frente linda e poderosa, ou ficar remoendo uma história que não tem futuro, nem razão de ser, é uma escolha minha ficar mexendo na ferida, e fazendo-a doer cada vez mais, ou deixar fechar, até que se torne uma cicatriz, como as muitas outras que a vida deixa, e que acabam virando motivo de orgulho, uma espécie de letreiro dizendo " Eu consegui superar isso também".
Vamos deixar cicatrizar?
0 comentários:
Post a Comment
Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.