Como usar o Pinterest? | Seu guia fabuloso


Esse post nasceu mais ou menos em 2013, quando conheci o Pinterest, mas acabou indo pra gaveta pois devido a muitas top bloggers, o site logo ficou conhecido, e se tornou o queridinho de muitas pessoas em busca de tudo de mais fofo nesse mundo. Só que mês passado participei de um minicurso sobre o Instagram, e rolou a pergunta " o Pinterest é a mesma coisa do insta?" e pra minha surpresa o palestrante disse que não conhecia muito bem, eu já sabia a resposta na ponta da língua, não, não é a mesma coisa rs...Mas por aquele bichinho chamado timidez desnecessária, eu fiquei caladinha.
Então tá Carlinha, mas então o que é o Pinterest? Apenas o site mais fabuloso da vida, cês lembram quando a gente encontrava fotos incríveis na internet, e ia criando várias pastas, entupindo nosso Pc de imagens? No Pinterest você tem essa oportunidade, com a diferença que fica tudo salvo lá, ou seja, é uma enorme gaveta de referências, um painel onde você vai "Pinando" os seus interesses.


Essa é a tela inicial, e você pode escolher, ou cria uma conta no site, ou entra diretamente com o seu Facebook, eu recomendo viu, e pode ficar tranquilo que nada é publicado na sua linha do tempo.


Ai começa a brincadeira, você simplesmente digita na barra de busca " Sapatos" e boooom 10.000 referências vem a sua tela, você então cria painéis dos seus interesses, e pode seguir outros usuários também, o mais legal é que você pode seguir apenas um painel da pessoa, ou seja, conteúdo altamente selecionado por você <3


Só pra mostrar as categorias infinitas <3

VOU PINAR TUDOOOOOO

Tá Carlinha, criei uma conta, curti uma imagem...e agora? Quequefassomana? Vamos por partes, ao clicar em qualquer imagem você vai ver exatamente como na foto acima.
1- Esse é o botão do "Pin" com ele você salva a imagem no painel que escolher
2- Aqui você apenas curte, isso não vai salvar a foto nos seus paineis
3- No botão, ou logo abaixo da foto, você sera redirecionado ao site de onde a imagem foi tirada, esse recurso é muito utilizado por quem tem blogs, e gera muitas visitas viu?
4- Aqui você pode enviar a foto por email, pro instagram e wats ( se estiver no celular)
5- Compartilhar na sua linha do tempo, ou de uma página que você administra
6- Aqui fica o painel onde a foto foi achada, junto com possíveis referência que vão te agradar também
7- Todas as outras fotos upadas do mesmo site
8- área para os comentários


E mais um bônus, se você tem blog e ainda não sabia como colocar o painel no seu layout, é só ir em configurações > Criar widget > copiar o código, e seja linda.

E ai,Cê já usa o Pinterest?
Aproveita e me segue por lá rs
<3

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.