O meu batismo em águas.


Hoje quero compartilhar com vocês uma coisa muuuito especial, quem me acompanha no instagram ( @paradachic) já tá sabendo, no sábado passado (13 de junho) foi realizado meu batismo em águas, o que é um grande marco na minha vida cristã. Sei que muitas pessoas acompanham meu blog, por isso achei interessante compartilhar um pouco desse momento, e " explicar" porque o batismo é tão necessário.
Acho a frase " aceitar Jesus" um pouco forte, prefiro dizer que escolhi conhecer melhor Jesus, e a partir desse momento eu comecei a modificar muitas coisas na minha vida... Não pense que é fácil deixar as suas vontades de lado e seguir nos caminhos de Deus, mas crendo que ele tinha o melhor pra minha vida, eu continuei, e quando fui informada da oportunidade do batismo, não pensei duas vezes e me candidatei. Só que no período que esperei esse momento ( umas duas semanas) diversas dúvidas surgiram, será que tô fazendo a coisa certa? Será que preciso realmente fazer isso? Nesse momento procurei orientação dos meus lideres na igreja, e recebi informações que me ajudaram muito, por isso vou " responder" algumas das perguntas que eu me fiz, e espero poder ajudar alguém com esse post rs.

1- A ordem do batismo:
O batismo é uma das ordenanças da igreja. O batismo identifica perante o mundo, que você é crente, salvo por cristo. Os discípulos por onde quer que fossem, deveriam falar de Jesus para as pessoas. Os que aceitassem a salvação através de jesus deveriam ser batizados em águas, em nome do pai, do filho e do espirito santo. Lembrando que o batismo é para aquele que crê.

2- O que significa o batismo:
A palavra batismo, deriva de baptizo, ou imersão, que era um processo usado para modificar a cor das roupas, o que ocorre simbolicamente no batismo, é a morte para o mundo, e a ressurreição para uma nova vida com Deus. É também sua iniciação na vida cristã, quando você se torna membro participante da igreja local e se alista para o trabalho.

3- A ocasião do batismo:
Você precisa unicamente crer =) Leia o livro de Atos, capítulo 8 para maiores explicações.

4- Como você se sente:
Bom, não posso falar por todos, mas posso contar pra vocês como me senti, na noite anterior eu sentei na minha cama e pensei em tudo o que tinha me levado até aquele momento, chorei muuuito, e agradeci a Deus por esse novo caminho. Pensei que naquele dia aconteceria só o batismo, mas não...Depois tivemos um culto, com a nossa primeira ceia, e foi muito emocionante, a Ceia é semelhante ao momento da eucaristia na igreja católica, onde relembramos o sacrifício de cristo, a diferença é que recebemos um pequeno pão, simbolizando o corpo de cristo, e um cálice de suco de uva, simbolizando o seu sangue. É um momento de muita emoção, pois quando paramos pra pensar o preço que foi pago pelas nossas vidas... Chega a arrepiar rs.

Como eu comentei no meu insta, esse ato apenas torna pública uma decisão que foi tomada a bastante tempo, e gostaria de dizer que não se trata de religião, de denominação... Se trata de Deus, de encontro verdadeiro com ele <3

Então é isso, Carlinha batizada rs
=)

Referências: Começando a vida cristã - Série novos convertidos - Lição 11




Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.