Mantendo o foco: Quero fazer tudo, agora, já!


Você se considera uma pessoa focada? Tem em mente seus objetivos e o que fazer para alcança-los? Bom, se você respondeu que sim, eu lhe admiro muito, porque eu ainda estou aprendendo a fazer tudo isso. Outro dia li um texto que nós jovens, temos todo tempo do mundo, temos energia, mas não temos dinheiro para realizar nossos sonhos ( ainda ) e eu tive que concordar, me vejo hoje, com uma bolsa de estágio, mais uma graninha que ganho aqui do blog, e tenho que saber exatamente o que vou fazer com cada centavo.


Assim como todo mundo, tenho meus sonhos, minhas necessidades, e meus desejos, nos sonhos se enquadram um carro, um apartamento, um estúdio fotográfico, nas necessidades que são aquelas coisas que eu realmente preciso, se enquadram uma câmera nova pra melhorar a qualidade dos vídeos e pra poder começar a trabalhar com fotografia, um curso de inglês que na minha profissão é algo praticamente obrigatório, ir a academia todos os dias pra melhorar a saúde e etc, já os desejos, que são aqueles “luxos” que nos permitimos vez ou outra, estão a aula de Muay Thai, aquela botinha cano curto que namoro a tempos, um tablet pra facilitar a vida, um MacBook pra começar a trabalhar mais profissionalmente com vídeos e etc. Então vejam que sem uma organização mínima, eu acabo perdida no meio de tanta coisa pra fazer, que acabo não concretizando nada, e é claro, ficando frustrada, então vim aqui dividir com vocês 5 dicas que vem dando certo nessa minha organização:

1-Trace objetivos: Essa vai ser fácil, os objetivos você já tem, agora passe tudo pra um papel, assim mesmo, da primeira maneira que vier a sua cabeça, apenas escreva.

2-  Faça listas por ordem de prioridade: Depois de ver todos os seus objetivos, faça uma lista por ordem de “mais importante” para “menos importante”, por exemplo, se fazer um curso de inglês é essencial nesse momento, coloco esse item como número 1 da minha lista.

        3-   Atente-se a primeira tarefa: Com a lista pronta, você vai perceber que tem muito objetivos, então pra não rolar desespero, concentre-se na sua primeira tarefa, e esqueça as outras até conseguir realizar a número 1.

    4 -Confie: É comum, em você, em mim, no Roberto Carlos, no tio da esquina...o sentimento de impotência bate em todos de vez em quando, perguntas como “será que consigo mesmo?” ou “ será que vai valer a pena” provavelmente vão passar pela sua cabeça, mas você em primeiro lugar deve acreditar nos seus sonhos, afinal só você sabe a força que tem, então acredite...sempre.

    5-  Ganhe recompensas: Não existe nada melhor do que cumprir uma meta, a sensação de dever cumprido é ótima, então que tal melhorar ainda mais se dando direito a alguns luxos? Pode ser aquele sapato legal, ou até mesmo uma fatia de bolo que você não comia a meses, se dê esse prazer.

Mantenha o foco na linha de chegada, que o percurso não vai parecer tão longo assim.
Beijo.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.