Tag: One lovely blog award


Adoro responder tags , tanto no blog quanto no youtube, e adorei quando a Camila do .OMMDC.  me intimou a responder hehehe, então vamos lá, são 11 perguntinhas.

1-    Porque decidiu criar um blog, e quando começou?
Decidi criar o blog em um período que eu tinha muuuito tempo livre e ficava horas na internet, então comecei a descobrir alguns blogs que compartilhavam coisas curiosas, truques de maquiagem, moda, fotografia, e então resolvi criar um espaço daqueles pra mim também, foi ai que nasceu o Parada Chic em 2011.

2-   Quais benefícios o blog te traz?
O maior deles é ser a minha válvula de escape, eu costumo ver o blog como uma sala, onde eu entro e posso falar sobre o que quiser, e imagino cada um de vocês leitores como pessoas que entram nessa sala pra me ouvir falar, loucura né? Mas isso me leva a caprichar nos posts, tirar as melhores fotos e tentar sempre atualizar por aqui. Outro benefício é o dinheiro né gente, o blog gera uma graninha que vai direto pra poupança.

3- Qual o post mais acessado?
Posso fazer um top 3? Hahaha tenho um Gadget do próprio blogger que me diz os 3 posts mais lidos, o primeiro é sobre o lançamento da coleção da Rihanna para Mac, o segundo é sobre decoração de noivado, e o terceiro também é sobre maquiagens, mostrei alguns lançamentos da MAC também. Mas o meu favorito é o post sobre noivado.

4-     Você usa redes sociais?
Eu respiro? CLAARO hahahah, não consigo passar um dia sem checar as minhas redes e as do blog, muitos dos temas aqui do blog vem do Twitter, do tumblr e principalmente do Pinterest. Além de que todos os dias estou conferindo a página do blog no facebook, e é claro o Instagram (@paradachic).

5- Como o Blog tem evoluído?
Olha, é uma pergunta bem relativa, porque em termos de layout e conteúdo, acho que melhoramos muito por aqui, e como falei, sempre busco novidades e coisas que adoraria ler pra colocar. Falando de grana, o blog ainda tá engatinhando, já fui muito preocupada com isso, mas percebi que acabava ficando frustrada, então desencanei e acredito que tudo vier é lucro. Outra coisa bem legal é que o Parada Chic já tem um nome, muita gente já me conhece por conta do blog, e isso é demais =)

6-Já viveu algum fato importante por conta do blog?
Alguns sim, uma vez a irmã de um amigo da minha irmã ( ufa) era leitora do blog, e íamos sair juntos pra algum lugar, quando ela me viu ficou meio tensa, disse que gostava do blog, achei bem engraçado, outra vez reconheci uma leitora na rua e chamei ela, quando ela me viu deu vários gritinhos e me abraçou hahahhaa, é muito gostoso esse carinho, e engraçado também. O blog também me proporcionou participar de alguns eventos bem legais e também de conhecer algumas blogueiras aqui de Belém que eu adoro 

7- De onde nasce a inspiração pra escrever e continuar com o blog?

A inspiração vem da minha vida, a maioria das coisas que acontecem comigo, acabam virando um post, além disso me inspiro muito em blogueiras gringas, que tem um blog leve e gostoso de ler. Mas a maior inspiração é da vida mesmo, acredito que quem bloga com o “ coração” nunca vai ficar sem assunto, agora, por exemplo, vou começar a falar do meu noivado com vocês, depois da minha formatura, do casamento, sobre gravidez, sobre menopausa...até eu ficar fazendo resenhas sobre Calcitran B12, cogumelo do sol, e as top 10 melhores linhas pra bordar pano de prato.


8-O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A nível profissional, o meu curso me ajuda muito ( PUBLICIDADE E PROPAGANDA) conheci alguns programas de edição novos e tudo isso ajuda bastante aqui blog, mas com certeza foi a nível pessoal que eu aprendi a ser gente esse ano hahaha, aconteceu tanta coisa comigo, tive que tomar algumas decisões bem difíceis e aprendi que tudo na nossa vida acontece no tempo que Deus quer, não adianta tentar apressar, aprendi também a dar mais valor pra minha família, e que tem alguns amigos que eu posso passar anos sem ver, mas eu sei que vou amar pra sempre ( beijos Ideal friends)

9- Qual sua frase favorita?
“ Faça por onde que eu te ajudarei, então vamo fazendo né nom?”
“Brasil.INÊS”

10-Qual conselho você daria pra quem está começando agora com blog?
O principal conselho é: Não faça pelo dinheiro! Faça por gostar de escrever e compartilhar ideias com a galera,e não deixe de criar um canal no youtube é bem legal ter as duas mídias, pois uma acaba complementando a outra, nunca, eu disse NUNCA copie conteúdo de ninguém, e não ligue pras críticas, algumas pessoas vão te achar uma boba por ter um blog, mas a maioria delas não teria capacidade de escrever um parágrafo sequer ( somos divas blogueiras)


11-   O que os blogs que você indica tem em comum?
São blogs que me inspiram demais, quando crescer quero ser igual a eles hihihi

Isso é tudo pessoal 0/




Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.