5 dicas para ter um blog de sucesso.


Primeiro, vamos responder a pergunta acima, bom, o seu sucesso no blog vai depender unica e exclusivamente de você mesma, do seu conteúdo, e da forma como ele é apresentado para as suas leitoras, então separei umas 5 dicas ( das  milhares) que eu aprendi com o tempo, afinal são quase 2 anos de blog, e nesse tempo você aprende o que fazer, e o que não fazer.

Essa é uma das dicas mais importantes de todas, seja você mesma, não queira criar um mundo de fantasia para as suas leitoras, dizendo que tem isso, tem aquilo, mora não sei onde, isso é bobagem, faça da sua vida algo interessante de ser mostrado, se você pega ônibus todos os dias, por que não começar a observar o estilo das pessoas, e fazer um post sobre isso, ao invés de fingir que só anda de carro pra todos os lados, tenho certeza que suas leitoras vão se identificar com você, com seu blog, e vão voltar sempre. Cada pessoa é unica, e tem experiências igualmente únicas, não jogue isso fora querendo ser outra pessoa.

A pior coisa do mundo é um blog "kibador"  aquele que sai copiando tudo o que vê pela frente, desde o layout até o jeito de falar/escrever de determinadas blogueiras, é muito feio, e as leitoras percebem que aquilo ali não é verdadeiro. Se inspirar em blogueiras famosas é bem diferente de copiar tudo que elas fazem, eu me inspiro muito, em várias, mais nunca apareceu uma leitora aqui falando " nossa seu blog é cópia do da fulana" porque não é, o Parada chic é o meu espaço, com a minha cara, com um conteúdo que eu gosto. Então faça o mesmo com o seu blog, nada de ficar copiando os outros, lembre da dica acima, seja única.

Essa dica vale pra todas, afinal ler a melhor coisa que existe, e com a leitura você aprende novas palavras, novos jeitos de escrever, e acaba enriquecendo o seu blog, se você não gosta muito de ler, experimente pegar uns livros de assuntos que te interessem, como a história da moda, livros de maquiagem, até mesmo revistas, isso vai te ajudar, e vai acabar te dando algumas ideias de posts novos, então mantenha-se sempre informada, visite sites de revistas, sites de fofocas, busque sempre informação e procure sempre colocar isso no seu blog de um jeito único.


Procure sempre exercitar sua criatividade, faça listas, crie novas colunas para o blog, faça vídeos, enquetes, publique coisas divertidas, assuntos que estão em alta, mantenha seu blog sempre em movimento, se renovando, isso atrai muitas leitoras. E seu blog vai ficar um espaço único. ( viu como é importante não copiar ninguém?)

E por ultimo e não menos importante, procure fazer amizades com outras blogueiras, eu sei, já vi muitas meninas dando essa dica, e eu pensava " a tá como se fosse fácil elas darem atenção pra qualquer pessoa" o esquema é que ninguém pede pra ser amigo de ninguém, amizade acontece, tanto que eu não lembro como eu conheci os meus melhores amigos, simplesmente viramos amigos. Então é meio complicado você querer fazer amizades comentando " oi tudo bem me segue" ou " segue meu blog que sigo de volta" você vai acabar ai com as suas chances, e ainda vai levar fama de "blogueira mendiga". Comente sempre que possível em todos os blogs que você gosta, tenho certeza que se você fizer um comentário legal, elogiando, e até mesmo criticando de uma forma educada aquele post, a blogueira vai te responder, e vai retribuir a visita, e é ai que começam as amizades, os novos contatos, e etc.
Uma dica bem legal é procurar blogueiras da sua região, da mesma cidade que você, pois assim fica bem mais fácil ficar por dentro de tudo que está acontecendo, de eventos legais, de encontrinhos etc. Você que é de Belém do pará, e é blogueira, ou quer começar, deixo aqui o endereço de algumas meninas bem legais que eu acompanho.
BBB ou não
conteúdo futil
blog da gaby malato
tules e paetês
quer ser fashion
Queria ser básica, mas não sou
toda baratinha


Espero que as dicas ajudem, em breve mais dicas para as blogueiras ^^




Share this:

,

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Carla


    Gostei muito das dicas!
    Acredita que já vi blogs com a mesma postagem, e mesma fotos!
    Acho legal ter um blog da "vida real" no meu caso, o nome do meu blog foi inspirado nisso sempre comentava que eu "Queria ser básica, mas não conseguia" e é verdade dificilmente consigo sair de casa "básica" por isso tive a ideia do nome "Queria ser básica, mas não sou"! Acredito que um blog mais autêntico e pessoal tem mai valor!

    bjs

    Queria ser básica, mas não sou!

    ReplyDelete

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.